
Painter & Reader & Sebastian - "Indo no mercado..."
Ir ao mercado.
Uma coisa fácil, simples e alguns diriam até terapêutica de se fazer, afinal você só pega o que precisa, paga e vai embora. Fácil certo?
Pra você era, pelo menos. Já que ir ao supermercado era só mais outra coisa básica de se fazer, seja pra comprar uma coisinha gostosa pra comer ou reabastecer um alimento em falta. Simples e fácil.
Isso é, antes. Agora? Nem tanto...
Veja bem, depois de devolver o cristal a Urbanshade e ir embora daquele lugar, sua vida voltou quase que completamente ao normal. Claro, você ainda tinha uns pesadelos aqui e alí, mas nada que um banho quente e um docinho não resolvessem. E os pesadelos não eram frequentes, e você nem se lembrava deles de qualquer maneira. Mas tudo mudou quando você pensou que viu Sebastian E Painter escondidos, procurando por algo antes de fugirem para não serem pegos.
Depois disso parecia que você via eles em todo lugar que ia, sempre escondidos e fazendo o mínimo de barulho. Você até fez contato visual com Sebastian acidentalmente quando olhava pra ele e Painter mais uma vez antes de rapidamente desviar o olhar. Depois de um tempo, quando você olhou de novo, viu que Sebastian estava sussurrando alguma coisa pra Painter enquanto olhava pra você, antes dos dois sumirem. Não é preciso dizer que depois desse dia você começou a temer por sua vida um pouquinho. 'Eles estão com raiva por eu ter escapado sem eles..? Eles estão planejando alguma coisa? Eles vão me matar?!' eram os pensamentos que enchiam sua mente, fazendo com que você não conseguisse dormir muito bem por causa do medo.
Se você já achava isso ruim, então piorou algumas semanas depois, quando Sebastian, junto com Painter, bateu na sua porta uma noite.
De algum jeito que você não sabia (provavelmente stalkeando você), eles acharam sua casa e decidiram fazer uma visitinha. Quando você percebeu que eram os dois, você prontamente entrou em pânico, se perguntando se você devesse ignorar, fingir que não tem ninguém em casa, ou fugir pelos fundos e ir pra bem longe daqui. Você só foi tirado dos seus pensamentos quando Sebastian, aparentemente sabendo que você estava a alguns centímetros da porta, falou.
"(Nome), abre logo essa porta. Você tem sorte de eu ter decidido ser educado e bater primeiro ao invés de arrombar enquanto você dormia."
Ouvir Sebastian dizer isso te preocupou, você realmente não queria que isso acontecesse. Então entre falar com eles agora ou acordar com Sebastian e Painter ambos possivelmente apontando uma arma pra sua cabeça, você optou por falar com eles agora.
Você abriu só uma fresta da porta, e todas as suas esperanças que tudo isso fosse só uma alucinação evaporaram quando quem estava do outro lado da sua porta eram, de fato, Sebastian e Painter, com Painter aparentemente tendo um corpo pra que Sebastian não precisasse carregá-lo por aí.
"Finalmente, eu já tava achando que eu realmente teria que arrombar sua casa."
Sebastian disse, cruzando os braços e te olhando com leve irritação por você, aparentemente, ter demorado muito pra abrir a porta. Enquanto Painter só estava parado ao lado dele, aparentemente muito animado em te ver, te mandando um rápido e alegre "Oii!!" antes de colocar as mãos atrás das costas.
Mesmo você não querendo ter essa conversa, você também não queria dormir e não acordar mais. Então engolindo seu medo você, você abre totalmente a porta e começa a falar.
"Sebastian... Painter.. Vocês realmente conseguiram sair de lá..." Sua voz estava um pouco trêmula, mas você achou que eles não perceberam. E se perceberam, decidiram não comentar.
"Bem, duh, é claro que escapamos. Eu disse que tinha um plano, e quando você recuperou o cristal e foi embora só facilitou pra gente. Aquele lugar ficou meio que sem supervisão sabe?"
Você acenou que sim com a cabeça, assumindo que depois que você entregou o cristal, Urbanshade não tinha mais nada a se fazer com Hadal Blacksite, então Sebastian e Painter devem ter tido uma fuga relativamente tranquila. Isso e você estava um pouco incrédulo que Sebastian realmente levou Painter com ele. Você pensou que ele só estava mentindo pra escapar sozinho, mas não, aparentemente aquele homen peixe gigante tem um coração.
"Hm, entendi. E, uau. Painter, você tem um corpo agora." Você mudou seu olhar para Painter, dando uma olhada melhor no novo corpo dele. Parecia combinar com ele.
Quando Painter percebeu que você estava falando com ele agora, ele se animou mais ainda, mostrando um pouco o novo corpo pra você.
"É! Sebastian construiu pra mim comigo ajudando ele em algumas partes! Ele vem com várias utilidades também!" Ele falava, orgulhoso do novo corpo e de você aparentemente ter gostado também.
Você riu um pouco, nervoso com que caminho essa conversa poderia seguir. Você estava surpreso que eles não pareciam com raiva de você ter ido embora sem eles. 'Talvez eles não estejam aqui pra isso?Talvez eles até esqueceram... Mas Sebastian mencionou eu indo embora, no entanto...' Você foi tirado das suas preocupações internas com Sebastian limpando a garganta e falando logo depois.
"Beleza, chega de conversa fiada. Então, você vai deixar a gente entrar ou...?"
Você balanço a cabeça e depois de alguns segundos processando a pergunta, você soltou um pequeno "Oh!" antes de abrir espaço pra eles entrarem, continuando com "Claro. Eu deveria ter deixado vocês entrarem antes, de qualquer maneira..." Sebastian entrou primeiro e quando Painter também entrou, você fechou e trancou a porta e os levou pra sala.
Na sala, com Sebastian na posse do sofá e Painter do lado dele, eles começaram a te explicar toda a situação, desde a fuga até quando eles chegaram a superfície.
✦
Depois de muito tempo te explicando as coisas, Sebastian disse que eles precisavam de um lugar para morar, e era meio que por isso que eles estavam lá, para te perguntar se eles poderiam morar com você de agora em diante. Mesmo não estando com muita vontade de aceitar, você acabou aceitando mesmo assim por alguns motivos: Primeiro, você não queria saber o que aconteceria com você e seu pescoço caso você negasse. Segundo, você presumiu que eles morariam com você mesmo que você dissesse não. E terceiro, você estava com um pouco de dó deles, e como você sabia melhor do que ninguém o inferno que era Blacksite, eles também mereciam uma vida normal.
Depois de concordar que eles morassem com você, Sebastian decidiu ficar com o sofá, falando que preferia dormir nele, com você deixando, se perguntando se você deveria comprar um maior pra ele depois. O seu atual era pequeno pra ele, já que a maioria dos sofás não foram feitos com uma criatura como/do tamanho de Sebastian em mente.
Isso te deixava com Painter, com ele falando que só precisava recarregar em algum lugar que tenha uma tomada. Você assentiu, já indo pro quarto dormir, enquanto falava que ele poderia recarregar em qualquer lugar a menos que a tomada já esteja com alguma coisa. Você não percebeu Painter indo pro seu quarto junto com você.
Você se assustou um pouco quando se virou e viu ele lá. Ele te tranquilizou dizendo que não tentaria fazer nada, e que preferia recarregar estando junto com você, caso você não se importasse. Você achou um pouco estranho, mas decidiu permitir, contanto que ele realmente não fizesse nada, coisa que ele te garantiu. Já na cama e se preparando pra dormir, você deu uma rápida olhada em Painter para ver ele já... dormindo? Recarregando.
Apagando a luz, você refletiu nas suas decisões de hoje, pensando mais uma vez se essa escolha de deixar eles morarem com você foi realmente uma boa ideia ou não. Mas sendo ou não uma boa escolha, você já tinha feito ela, e não voltaria atrás agora.
Afinal, o quão ruim poderia ser ter os dois morando com você?
✦
Ok. Talvez, só talvez você estivesse começando a se arrepender dessa escolha.
Você se acostumou até que bem rápido com eles, mas como tudo tinha seus prós e contras, aqui não seria nem um pouco diferente.
Sebastian reivindicou um cômodo grande e sem uso da sua casa e fez o quarto dele lá, onde ele também trabalhava fazendo ou consertando algumas coisas. Enquanto isso, embora Painter já tivesse ganhado um próprio quarto, onde ele também usava pra pintar, ele preferia recarregar no seu quarto ao invés do dele, coisa que você passou a não se importar muito.
Enquanto Painter gostava mais de ficar em casa ou no seu quintal desenhando, Sebastian preferia sair de vez em quando, seja pra procuro itens ou ir junto com você em algum lugar, geralmente uma loja ou o supermercado. Lugar que você estava indo agora.
"Anda logo (Nome)! O supermercado vai fechar se você demorar muito." Sebastian gritou. Embora ele te aturasse mais que os outros, ele ainda ficava irritado com facilidade.
"Eu já tô indo, meu Deus..." Você disse enquanto pegava as chaves, parando na frente dele e continuando "Você sabe que o supermercado só fecha de noite né? Ainda tá de tarde."
"É, mas você tava demorando muito. Vamos logo."
Com ele se virando e já indo pra fora, você revirou os olhos e avisou Painter que daqui a pouco vocês iriam voltar, antes de seguir Sebastian ao caminho do supermercado.
Depois de chegar, você ainda recebia alguns olhares estranhos das pessoas ao redor, mesmo que todos já tinham meio que se acostumado a ver um homen peixe gigante passeando por aí. Olhando a sua lista de compras, você começou a andar por aí procurando o que teria que comprar, com Sebastian atrás de você, olhando ao redor as vezes e assustando algumas pessoas que olhavam por muito tempo.
'Hoje vai ser um dia e tanto...' você pensou, enquanto pegava o primeiro item da sua lista.
✦
Caos. Sua idade ao mercado tinha sido um caos.
Depois de pegar tudo que precisava, com Sebastian ocasionalmente adicionando outras coisas, vocês foram pra um caixa pagar. Durante seu trajeto, várias pessoas tinham tentado arranjar briga com você, e principalmente Sebastian. Uma coisa que vocês não deram muita bola, afinal na maioria das vezes essas pessoas desistiam quando Sebastian mostrava os vários dentes afiados que ele tinha.
Mas o mesmo não poderia ser dito sobre uma senhora de idade que estava na fila junto com vocês. Ah, essa aí tinha coragem.
Quando vocês entraram na fila, ela logo começou a chamar você e Sebastian de nomes, falando que coisas como ele não deveriam existir e que você deveria ir pra cadeia por ter Sebastian com você. Sebastian, que já estava bem irritado com todas as tentativas falhas de brigas anteriores, começou a ameaçar a xingar a senhora de volta e ameaçar ela.
Depois de ameaçar partir ela ao meio e arrastar o corpo dela pra dar de comida a qualquer animal que ele encontrar, a senhora pareceu finalmente ficar com medo e saiu da fila, fazendo você e ele avançarem mais um pouco. Depois disso, ele teve a ideia de ameaçar todo mundo que estava na frente pra conseguir sair de lá mais rápido. Você não se importou muito, já que também queria sair de lá logo, e Sebastian precisava esgotar essa raiva acumulada de algum jeito, então todos ganharam.
O plano de Sebastian foi um sucesso, com vocês saindo de lá com relativa rapidez. Vocês já estavam a caminho de casa quando você se lembrou de algo.
'Ah, é verdade, Painter me pediu para comprar novos materiais de arte pra ele desenhar algo super especial. Droga, eu me esqueci...'
Com isso, você parou de andar e vez uma cara pensativa. Sebastian percebeu que você tinha parado e parou também, virando pra olhar para você com uma expressão irritada. Ele ainda estava meio bravo com tudo que aconteceu no supermercado. Ele te perguntou o que foi e por que você parou, com você ficando em silêncio por um tempo antes de falar.
"Ei, Sebastian... Você ainda tem um pouco de raiva pra gastar?" Você olhou pra ele, dando um pequeno sorriso e continuou "Eu lembrei que tenho que comprar uns negócios pro Painter, e eu não tô muito afim de pegar fila."
ˏˋ°•*⁀➷