
Capítulo 1
Você já sentiu como se estivesse em queda livre? Totalmente desamparado por qualquer coisa que pudesse se segurar? Nem mesmo seus pais, irmãos, amigos, caso tenha sobrado algum? Bem, é como tenho me sentido por vinte longos anos.
Me levanto de manhã, preparo café, ovos, bacon. Saio para a missa aos domingos e sorrio para os vizinhos quando levo o lixo par fora, por dentro, ainda estou caindo.
Meu nome é Petúnia. Sim a Dursley, ainda que secretamente eu tenha preferido Evans a vida inteira, sei que é pelo meu nome de casada que você vai me chamar.
E eu tenho, agora, quarenta anos ou mais, isso não importa para a história que eu quero te contar. Assim como não importa a sua opinião sobre tudo o que fiz meu sobrinho passar, apenas por medo, por pavor, por pânico e desespero.
Sim, eu tinha um medo terrível de um bebê, porque sei como essas coisas acabam, acabou para Beatrice, para mim e agora, em 3 de maio de 2001, fui informada que acabou para Snape. Ou talvez tenha acabado para ele primeiro, quem vai saber?
Com a morte do professor, eu sou a única que sabe sobre aqueles anos e quando eu morrer, Beatrice nunca terá existido.
Deixe de lado por um momento a repulsa que você sente de mim, tudo é o que parece e por mais que conheça a história, se o protagonismo fosse outro haveria outra verdade.
É só o que eu peço, que você ouça a nossa verdade.
Antes que eu vá.