Deixarei a luz acesa

Harry Potter - J. K. Rowling
F/M
G
Deixarei a luz acesa
Tags
Summary
Hermione e Draco eventualmente, enquanto isso, quem sabe?
All Chapters Forward

Chapter 1

Hermione encontrou Rony e Harry em seu vagão habitual no caminho para Hogwarts para começar o sexto ano. Rony estava empurrando os sanduíches que sua mãe havia feita para ele durante a viagem para debaixo do assento, e Harry estava esparramado no banco reclamando de algo que seu primo havia feito. Hermione levantou o nariz e entra na cabine com uma fungada. "Sabe, só temos três horas restantes e vocês levam tanto tempo para se trocar que já deveriam estar com suas vestes ou correm o risco de se atrasar."

Rony se levantou, batendo a cabeça no assento enquanto Hermione se sentava ao lado de um Harry sorridente no banco em frente a ele. "Ei! Hermione, o que você está fazendo!" Rony resmungou enquanto se sentava lentamente.

"Como foi o seu verão?" Hermione perguntou com ares de superioridade, ignorando as reclamações de Rony.

Harry gemeu e jogou uma mão sobre os olhos dramaticamente. Rony revirou os olhos e disse: "Fred e George enlouqueceram a mãe como sempre. Gina passou o verão trancada em seu quarto e eu fiquei encarregado de fazer todas as tarefas."

Hermione revirou os olhos e então cutucou a perna de Harry. "E você?"

Ele gemeu novamente, mas respondeu relutantemente. "O de sempre. Meus tios foram tão ruins quanto de costume. Como foi o seu?"

"Foi bom! Consegui ler tudo o que planejei e até tive tempo para começar a ler alguns extras para ganhar crédito."

"Que empolgante." Rony resmungou, finalmente se recostando em seu assento.

"Oi pessoal!" Neville disse entrando na cabine pulando. "Como foram as férias de vocês? As minhas foram ótimas! Exceto quando não foram, mas eu não perdi o Trevor nenhuma vez! Olhem, aqui ele está!"

Neville mostrou Trevor triunfantemente e o deixou cair no colo de Rony. "Pelo amor de Deus, Neville, se você quer manter essa sequência, é melhor segurar ele com mais força." Rony disse devolvendo Trevor um pouco apreensivo.

Antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, a porta da cabine foi escancarada por uma garota do terceiro ano. "Eu tenho que encontrar Harry Potter e entregar essa mensagem!" Ela declarou olhando diretamente para Harry. "Você é o Harry Potter?"

Harry se sentou um pouco mais ereto e estendeu a mão para pegar a carta que ela segurava com força. "Sou eu."

A garota pulou na direção dele e entregou a carta em sua mão. Quase como um pensamento tardio, ela se virou para Neville. "Você é Neville Longbottom?" Ela perguntou, consideravelmente menos interessada.

Ele olhou para Hermione e depois para Rony, o pânico evidente em seu rosto. Hermione levantou as sobrancelhas para ele, e ele olhou de volta para a garota. "S-sim, eu sou Neville."

"Aqui." ela disse, empurrando um envelope para ele e saindo da cabine abruptamente.

"O que diz a carta?" Hermione perguntou assim que a porta se fechou.

Harry entregou a carta para ela em silêncio, olhando para Neville enquanto ele entregava sua carta para Rony.

Harry,

Eu ficaria encantado se você pudesse se juntar a mim para um almoço na cabine C.

Sinceramente,

Professor H.E.F. Slughorn

"Professor Slughorn?" Rony perguntou.

"Ele é o novo professor de poções." Harry disse, ainda olhando para Neville. "Dumbledore me levou para convencê-lo a voltar para Hogwarts na semana passada."

"Você deixou esse detalhe de fora quando estávamos falando sobre o verão, não é mesmo?" Rony resmungou, entregando o convite de volta para Neville.

"V-você vai?" Neville perguntou, brincando com o canto de seu papel.

"Acho que devemos, né?" Harry respondeu, pegando sua varinha e a capa de invisibilidade.

Neville engoliu em seco, mas também pegou suas coisas. "Até mais, pessoal, eu acho." Ele disse para Hermione e Rony, enquanto seguia Harry pelo corredor.

Rony os observou com uma expressão invejosa no rosto. "Agora somos só nós, eu acho." Ele disse, virando-se para olhar para Hermione.

"Só nós." Hermione disse, tirando um livro de sua bolsa.

O livro era um livro didático de transfiguração humana. Ela já havia lido ele, mas o ano começaria com esse tema, e ela deveria revisar antes das aulas começarem de verdade. Mesmo assim, ela sabia que não conseguiria se concentrar no livro. Não ali, sozinha com Rony. Hermione nunca admitiria isso, especialmente para seus amigos, mas ela tinha uma queda por Rony desde que Viktor havia terminado com ela no ano passado.

"Como estão as coisas com... Krum?" Rony perguntou, parecendo quase assassino.

Hermione fungou. "Estão bem." As coisas não estavam bem com Krum, mas Rony não precisava saber disso. "Ele me escreveu o verão todo." Ele não havia escrito para ela o verão todo, mas Rony também não precisava saber disso. "E as coisas com a Lilá?"

Rony fez uma careta. "Estão bem."

Hermione assentiu firmemente e voltou a fingir que estava lendo. Ela virou uma página um pouco agressivamente e a rasgou um pouco. Ela resmungou de raiva e tirou sua varinha. "Reparo."

A página se consertou imediatamente. Hermione assistiu com fascinação. Ela nunca deixaria de se surpreender com a magia, pensou consigo mesma. Crescer em uma família trouxa não havia permitido que ela visse os atos cotidianos de magia que Rony ou Neville viram. O único de seus amigos que realmente entendia a maravilha de ver magia era Harry. Ele também cresceu em um lar completamente desprovido de magia, embora suas circunstâncias fossem decididamente diferentes das dela. Os devaneios de Hermione foram interrompidos novamente por Rony.

"O que você acha que eles estão aprontando com- qual era mesmo o nome dele? Slugbug?"

Hermione quase deu uma risada, mas se segurou. "Slughorn." É tudo o que ela disse, nem mesmo olhando para cima do livro.

"É, isso." Rony disse. "Como você acha que ele é?"

"Tenho certeza de que ele é adorável." Foi a resposta de Hermione. Ela virou cuidadosamente para a página seguinte, sem ter lido praticamente nada.

"Você acha?" Rony pensou em voz alta.

"Uhum."

"Você está me ouvindo pelo menos?" Rony resmungou, deslizando um pouco mais no assento.

Hermione fechou o livro com força e se levantou. "Eu não estava. Eu estava tentando ler-"

Ela precisou verificar o título do livro. "Um guia para Transfiguração Avançada porque, ao contrário de vocês, eu gostaria de ter um bom desempenho em todas as minhas aulas." Ela resmungou e saiu da cabine para encontrar Luna ou Parvati.

"Alguém está na defensiva", ela ouviu Rony murmurar antes da porta se fechar atrás dela.

Hermione respirou fundo e começou a caminhar pelo trem, espiando em cada compartimento em busca de um vazio ou um com seus outros amigos. Ela encontrou um vazio primeiro e deslizou para dentro, esticando-se no assento e permitindo-se apenas sentir por um minuto. Ela não havia tido a intenção de ser grossa com o Rony, de sair furiosa e deixá-lo assim. Ele obviamente estava com ciúmes e chateado porque o Harry e o Neville receberam convites e ele não. Hermione realmente não se importava com o estranho grupo de favoritos que o Slughorn estava formando. Mas o Rony sim, e ela deveria ter sido mais compreensiva com isso.

Hermione respirou fundo e deixou o braço que segurava o maldito livro cair e a mão pendurada pesar ao lado do banco. Ela fechou os olhos e murmurou, brincando distraída com a barra de sua camisa. Passou o resto da viagem no trem naquele compartimento sozinha, saindo apenas para trocar de roupa. Encontrou Rony e Neville na plataforma e eles compartilharam uma carruagem até o castelo.

Quando eles se sentaram à mesa da Grifinória e o Harry ainda não havia aparecido, Hermione virou para Neville. "O que aconteceu com o Slughorn que manteve o Harry por tanto tempo?" ela perguntou.

Neville pareceu perplexo. "Não aconteceu nada. Ele apenas nos fez sentar e falou sobre nossos pais. Ah! E a Gina estava lá porque ela amaldiçoou um cara no corredor e o Slughorn viu e a convidou."

Rony franziu o nariz ao mencionarem que sua irmã foi convidada para algo que ele não foi. "Ok, mas o que aconteceu depois disso?" Rony perguntou. "Porque o Harry não voltou com vocês."

Neville olhou entre eles por um momento. "Ele seguiu o Zabini para o compartimento da Sonserina. Eu não sei o que ele fez depois disso, mas ele colocou a capa e o seguiu. Acho que ele queria espionar o Malfoy. De qualquer forma, não o vi desde então."

Rony e Hermione se olharam, preocupação evidente em ambos os rostos. "Então," Hermione disse para Neville. "Para ser claro. Você não viu o Harry desde que ele entrou no compartimento da Sonserina e agora nenhum de nós o viu há mais de uma hora?"

Neville assentiu e Hermione olhou novamente para o rosto preocupado do Rony. Em seguida, ela olhou para a mesa da Sonserina onde Malfoy e sua turma estavam sentados, com uma expressão particularmente satisfeita.

Antes que Hermione e Rony pudessem começar a planejar uma maneira de sair, Dumbledore se levantou na mesa central e saudou em voz alta. "Bem-vindos, alunos, a mais um ano em Hogwarts!"

Hermione bloqueou o resto do discurso de boas-vindas, sua mente a mil por hora. Ela não sabia como sabia que o Harry estava em perigo, mas tinha certeza de que algo havia acontecido. Malfoy não estaria tão satisfeito sem motivo, e no estilo típico do Harry, ele havia feito algo estúpido e impulsivo. Provavelmente, Malfoy ouviu algo e encontrou o Harry onde quer que ele estivesse se escondendo sob a capa. A partir daí, ele pode ter usado um feitiço de imobilização e dali, quem sabe o que havia acontecido.

A seleção começou, mas Hermione estava tão inquieta que não conseguiu prestar atenção em nenhum dos nomes. Não demorou muito para que a comida aparecesse nas mesas e as pessoas começassem a devorar. "Precisamos contar para alguém", Rony sussurrou para Hermione enquanto os dois mexiam de forma desanimada na comida.

"Eu sei, mas quem vai acreditar em nós?", Hermione sussurrou de volta. "Além disso, você está planejando ir direto para a mesa dos professores? Porque eu não estou."

"Ok, claro, mas não podemos simplesmente ficar sem fazer nada!", disse Rony.

"Eu sei", disse Hermione. "Estou trabalhando nisso."

Antes que ela pudesse avançar muito em um plano, as portas do salão se abriram e Harry entrou, seguido por Snape. Ele ainda estava com suas roupas trouxas e sua camisa estava coberta de sangue. O salão ficou em silêncio enquanto ele marchava em direção à mesa da Grifinória, o rosto determinado.

"Caramba, Harry!", disse Rony enquanto Harry se sentava e enchia o prato de comida. "O que aconteceu?"

"Eu conto depois", é tudo o que Harry disse.

"Tergeo", Hermione disse, apontando sua varinha para o rosto de Harry. O sangue seco desapareceu imediatamente.

"Obrigado", murmurou Harry com a boca cheia de frango.

"Foi o Malfoy quem fez isso?", perguntou Hermione.

"Uhum", murmurou Harry. Depois de engolir, "Vou contar tudo depois. Mas sim, foi o Malfoy. Como está meu nariz?"

"Bem", disse Rony. "Não deveria estar bem?"

"Só verificando", disse Harry, dando outra mordida enquanto a comida desaparecia e era substituída pela sobremesa.

Mais tarde, depois que todos desfizeram as malas e se instalaram novamente em Hogwarts, Hermione estava sentada na cama de Rony, em frente a Harry, ouvindo atentamente sua história.

"Ah, eu poderia matá-lo!" Rony reclamou, caindo de volta na cama e empurrando Hermione um pouco. "Ele realmente pisou no seu rosto?"

"Sim", disse Harry, esfregando o rosto novamente. "Acho que tenho sorte de que ele não tenha quebrado nada, só fez sangrar um pouco."

"Você não ouviu nada, porém", disse Hermione. "Ainda não temos nenhuma prova de que ele é um Comensal da Morte."

"Ainda não", disse Harry firmemente. "Mas se ele realmente for um Comensal da Morte, uma hora ele vai cometer um deslize."

Rony bocejou e se esticou mais na cama, quase empurrando Hermione no processo. "Bem, ainda estou furioso com ele. Mal posso esperar para pegá-lo no campo de quadribol."

Hermione revirou os olhos e se levantou. Rony havia decidiu que, como Harry era o capitão do quadribol deste ano, ele tinha que se juntar à equipe como o novo goleiro. Desde que ele havia tomado essa decisão, ele tinha falado sobre pegar o Malfoy.

"Bem, vou para a cama. Temos um dia cheio de aulas amanhã", disse Hermione, caminhando em direção à porta.

Hermione foi seguida por um coro de "Boa noite" de Rony e Harry enquanto ela saia pela porta. Ela não conseguia deixar de sorrir um pouco consigo mesma enquanto voltava para o dormitório, feliz por estar de volta com seus amigos e de volta a Hogwarts.

Forward
Sign in to leave a review.