Pollux e o prisioneiro de Azkaban

Harry Potter - J. K. Rowling
M/M
G
Pollux e o prisioneiro de Azkaban
Summary
Esta é uma história de amizade, amor e mistério, centrada em Remus Lupin e Sirius Black, cuja ligação transcendeu a escola e sobreviveu às sombras da guerra. Na turbulenta Hogwarts, dois corações se entrelaçaram profundamente, enquanto o mundo bruxo ao redor deles enfrentava a ameaça crescente de Voldemort.Anos depois, o jovem Teddy Lupin, curioso e determinado, se envolve em uma investigação para provar a inocência de Sirius Black, sem saber que está, na verdade, desvendando segredos sobre seu próprio pai desconhecido. Movido pelo desejo de justiça e verdade, Teddy descobre camadas ocultas do passado, revelando a complexidade e a profundidade do vínculo entre Remus e Sirius, e descobrindo sua própria herança no processo.Este conto nos leva a uma jornada de revelações, onde o legado de amizade e amor dos Marotos se reflete em uma nova geração, pronta para enfrentar seus próprios desafios e descobrir a verdade oculta nas sombras do passado.Do chat pq é 1h da manhã e eu tô com sono
All Chapters Forward

6. A visita da serpente

6. A visita da serpente

 

 Remus estava aproveitando seu sábado para corrigir o texto sobre os Bichos-papões que tinha pedido a seus alunos, estava calmo Pollux foi dar uma volta depois do almoço e deixou Castor com ele, mas a iguana só dormia perto do fogo sem fazer barulho. estava quase terminando de corrigir os trabalhos quando ouviu uma batida na porta, não fazia muito tempo que Teddy tinha saído, será que desistiu de se afastar de Castor e veio buscá-lo ? resolvendo nao pensar muito nisso foi abrir a porta  

 

  - Fy seren? esqueceu alguma coisa ? Severus ? - Remus exclamou quando finalmente abriu a porta e encontrou o moreno do outro lado.

  - Fy seren? - Severus perguntou sarcástico- anda escondendo Sirius Black por baixo de suas roupas? isso não seria novidade…

 

 Remus ficando mais calmo ao perceber o bom humor do amigo caiu na gargalhada.

 - Vamos seu morcego resmungão entre, as paredes têm ouvidos … - Remus falou puxando o mais baixo para dentro e fechando a porta - o que faz aqui afinal ? você odeia sair do seu laboratório 

- Dumbledore me mandou preparar a poção mata cão para você - falou tirando o frasco da poção e entregando ao loiro - mas acho que você nem vai precisar, você está ótimo! nem parece um lobisomem de 33 anos! aposto que esse seu -seren- tem algo haver com isso - severus provocou o amigo.

 

- Sim, as luas não têm sido ruins desde Teddy … e antes que você possa insinuar alguma coisa -falou quando severus abriu a boca para fazer algum comentário - Teddy é meu filho, tenho certeza que você já notou a presença dele em sua aula, ele é metamorfo, gosta de manter o cabelo azul e também é alto para a idade, ele com certeza não passa despercebido…. - Remus declarou como um pai orgulhoso.

- Ahh, sim eu com certeza vi seu filho em minhas aulas, ele é surpreendente bom em poções - Remus abriu um sorriso com a última declaração - agora… eu imagino que essa criança seja prole do Black ...ele sabe que o pai é um criminoso? 

 

- Severus ! você é nosso amigo! você sabe que Sirius nunca nos traria ! - Remus falou cruzando os braços - e não, Pollux não sabe que Sirius é pai dele, eu ia contar … mas aí Sirius fugiu de Azkaban e por todos os lados do mundo bruxo tinha cartazes dele falando que ele é um homem perigoso! não quis expor Teddy a essa pressão…

 - Se você diz ... afinal quem dormia com ele é você se tem alguém que saberia se Sirius é realmente o culpado, você é essa pessoas afinal as únicas testemunhas estão mortas ... mas e o Sirus? Ele sabe que Pollux, esse é o nome do garoto ? -Remus concordou - ele sabe que Pollux é filho dele? Talvez seja por isso que ele está vindo para Hogwarts.

   - Não ele não sabe, Teddy é de abril e a última vez que nos vimos foi no aniversário do Harry, logo depois Dumbledore me mandou em um missão com os lobisomens e Sirius foi preso antes de eu ter a chance de contar para ele .

 - Eu não acredito ! Vocês treparam e fizeram um filho no aniversário do Harry ! - Severus falou quase se engasgando com a própria risada enquanto Remus sentia o rosto queimar de vergonha- então é por isso que você sumiu por esses doze anos, não deu notícias nem nada! Eu queria ter conhecido a cria do Black quando ele ainda era um bebe fofo e não essa cópia do Black de cabelo azul.

 - Não é assim ! - Remus falou ainda envergonhado - eu fui para a frança, aquela casa que Sirius comprou depois do nosso casamento, Voldemort tinha acabado de morrer e Sirius foi preso por -traição-, Teddy corria perigo aqui, tanto dos comensais quanto Dumbledore querer usar ele como moeda de troca, por isso eu fui para a frança e escondi minha gravidez muita coisa aconteceu desde aquele Halloween... eu vou fazer um chá e você me conta como estão as coisas por aqui - falou indo para a cozinha sendo seguido pelo mais baixo - me diga, como está o Harry? ele está tão grande, faz tanto tempo… ele nem me reconheceu… imagino que você ficou com a guarda dele, certo? - falou colocando a chaleira no fogo.

 - Eu nao fiquei com a guarda dele, Dumbledore levou ele para os Dursleys dizendo que era o “melhor para a proteção o menino” - Severus responde sarcástico imitando a voz do velho - quando Harry chegou aqui no primeiro ano eu quase não o reconheci! ele estava tão magro, pequeno e assustado - falou tristemente -ele nem sabia nada sobre magia! os Dursley não o falaram a verdade nem deixaram ele ler os livros da escola antes do ano começar ! Isso porque eu ainda não falei onde ele dormia e o que faziam com ele lá! e mesmo com tudo isso Dumbledore não deixou eu ter a guarda dele! - Remus estava indignado com o que Dumbledore deixou seu afilhado passar enquanto ele estava fora - ele parece bem agora porque eu dei poções de nutrição para ele e ele conseguiu recuperar peso e a altura que herdou de James, e eu também fiz algumas ameaças para aqueles trouxas malditos e na maioria dos dias de férias ele passa na minha casa escondido de Dumbledore. então pode contar comigo quando o assunto é proteger nossos filhos daquele velho manipulador. severus declara por fim enquanto pega a xícara de chá que Remus lhe entregou.

 

 - Eu não acredito que ele fez Harry passar por tudo isso ! - Remus falou se sentando ao lado de Severus e também tomando seu chá - já não basta ter perdido os pais ? 

  

  - Sim aquela cabra só pensa na profecia e no próprio rabo! - Severus murmurou ácido - não é atoa que colocou o próprio marido na prisão ... mas esquecendo esse assunto, você me disse que desde que teve Teddy suas transformações melhoraram, fale sobre isso !

 - no começo eu achei que era só por que eu estava em uma matilha, mas com o tempo os sinais de gravides apareceram e quando Sirius foi preso eu fugi do país para proteger o bebe, mas achei que as transformações ia voltar ao normal, mas pelo contrário elas ficaram até mais tranquilas do que quando eu estava na matilha, então eu resolvi gravar uma noite e para a minha surpresa o lobo só ficava deitado em volta da barriga e as vezes andando pelo cômodo, mas sem correr nem tentar se machucar - Remus falou tomando seu chá - quando Pollux nasceu eu fiquei relutante em passar a lua com ele, mas nao tinha mais ninguém com quem pudesse deixar então deixei ele no berço e fui para o porão, para a minha surpresa na manhã seguinte eu acordei ao lado do berço do Teddy e ele sem nenhum arranhão, olhando as gravações de babá eletrônica eu vi que o lobo só ficou olhando e às vezes lambendo Teddy quando ele acordava, o lobo estava protegendo ele, e desde daquele dia eu passo as noites de lua cheia como Teddy menos quando ele está na escola.

 

- E como vao suas aulas? Sentindo a diferença de estar do outro lado?

- Ah não sei, foi só as primeiras semanas, mas estou me divertindo com os alunos… - Remus declarou tomando seu chá enquanto Severus abria um sorriso enorme.

 -Fiquei sabendo que anda incentivando alunos a vestirem bichos papões que assumem minha forma como bruxas velhas Lupin, se continuar assim você vai ganhar a afeição deles muito rápido- o que fez Remus sorrir com gratidão.

 

Eles passaram o resto da tarde contando coisas que aconteceram durante esses doze anos e relembrando memórias da adolescência, Remus mostrou algumas fotos de quando Teddy era bebe nas quais Severus se apaixonou pela fofura do bebe, Severus também mostrou algumas fotos de Harry quando chegou em hogwarts e contou histórias de como ele era adorável e parecido com Lilly mas ao mesmo tempo, impulsivo como James.

 

 Pollux estava quase chegando na comunal da Hufflepuff ainda sonolento quando se lembrou que tinha deixado Castor no escritório do pai, então mudou seu caminho para lá.

  - Pai ? - Teddy chama batendo na porta que leva para o quarto de Remus.

  - Pode entrar fy seren! - seu pai responde de dentro do cômodo e encontra seu pai tomando chá e rindo com alguém que ele nunca imaginou. 

  - Professor Snape?!?! - Teddy fala surpreso ao ver o professor sorrindo com o cabelo fora do rosto e sem a capa pesada - eu estou em problemas? 

   - Nenhum filhote - seu pai fala com carinho enquanto ajeita seus cabelos - Severus e eu somos amigos do tempo de escola, só estávamos botando a conversa em dia. Vai dormir aqui hoje ? 

  - Acho que não… só vim pegar Castor, onde ele está ? - Teddy falou lembrando de seu objetivo. 

  - Castor é a iguana azul certo?- Severus perguntou de forma gentil diferente da forma fria que agia nas aulas - ele estava perto da lareira.

  - Obrigado professor !- Teddy falou animado enquanto pegava o bichinho e colocava no pescoço - Tchau pai, professor ! 

  - Tchau filhote, nos vemos no jantar! 

  - Tchau Pollux nos vemos nas aulas …. Bom Remus acho que já tomei demais do seu tempo, receio que também tenho que ir. 

- Obrigado por ter vindo Sev, é bom ter alguém com quem conversar sobre isso, sobre tudo.

 

 

 

 Teddy não poderia estar mais surpreso, se o professor e seu pai eram amigos ele provavelmente deveria saber quem é seu outro pai ! Teddy tinha que pensar numa forma de convencer seu professor a falar… mas agora ele tinha outras prioridades, como descobrir como entrar na comunal da Grifinória ….

Ao sair do escritório de seu pai, Teddy não conseguia tirar da cabeça a descoberta surpreendente de que seu pai e o Professor Snape eram amigos. Aquela informação abriu uma série de perguntas em sua mente, especialmente sobre o que mais Snape poderia saber sobre sua família, incluindo seu outro pai e Sirius Black.

 

Enquanto caminhava pelos corredores de Hogwarts, Teddy tentava elaborar um plano para obter mais informações de Snape. Ele sabia que não seria fácil convencer o professor a revelar segredos tão delicados, mas a curiosidade ardente o impelia a tentar.

 

 

Forward
Sign in to leave a review.