'Poor' Wei Ying

魔道祖师 - 墨香铜臭 | Módào Zǔshī - Mòxiāng Tóngxiù
F/F
F/M
M/M
G
'Poor' Wei Ying
Summary
Já haviam se passado um pouco mais de um ano após a morte de MengYao, Wei Ying e Lan Wangji ja haviam se casado e tinham uma vida até que passifica.Eles estavam realizados, porém como qualquer sobreviventes de guerra, ambos ainda lidavam com a morte de entes queridos. Wei Ying em seu tempo livre nos limites da cidade de Caiyi, acaba encontrando um tipo de biblioteca abandonada lotada de pergaminhos antigos, lendo um por um, ele achou.."回去*"."Brincar com o tempo causa sequelas, a mais comum, será a incapacidade de ver, ouvir ou falar[...]"'Tanto Wei Ying quanto Lan Wangji sabiam disso, aceitaram isso, se significava que poderiam mudar seus futuros infelizes, eles fariam oque pudessem sem se importar com seus proprios danos.''Wuxian' acordou, sabendo que estava em um local diferente, não sabia sua idade, não sabia aonde estava, e muito menos sabia se Zhan estava com ele.Passando sua mão estranhamente pequena ele sentiu o tecido pobre sobre seu corpo, então percebeu..Voltaram mais de 20 anos no passado.
All Chapters Forward

Chapter 2

Quando Wei Ying acordou, ele não enxergava..

"Sabia ..Pelo menos é melhor do que não poder escutar a voz de Lan Zhan, a menos que ele seja mudo.." Sussurrou Wei Ying, passando suas mãos em suas roupas, estranhou elas serem de tão baixa qualidade, lembrando até sacos de batata." Ainda estou nas ruas.." Pensou abaixando sua cabeça, deu um passo a frente, parecia escutar cada farfalhar de folhas perto de si, escutava a agua quente borbulhando nas pequenas lojinhas que estavam pelas ruas, escutava o bater de asas de pássaros a arvores de distancia, será possível.. Ele escuta de um jeito incrível!

A cada passo era como se sua audição o montasse um cenário de tudo que se movimentasse perto de si, humano ou não, mesmo com o pequeno quadro o mostrando aonde estava, Wei Ying precisava de apoio, segurando as vezes nas vestes de alguem e logo pedindo desculpas, parava em pequenas lojas que exalavam um cheiro bom e perguntava se teria algo que ele poderia comer, vivendo exatamente como vivia antigamente, precisava esperar até Jiang Fengmian o achar.

Porem.. O lugar não tinha a mesma aura de Yilling, com essa duvida, se aproximou de uma pessoa e perguntou:

"Senhor, pode me dizer em que vila estamos?" Wei Ying perguntou e o homem respondeu rispidamente.

"Pier Lotus, deveria saber garoto !Por acaso é cego?" Zombou vendo a expressão alheia que Wei Ying o dava enquanto olhava para o nada.

" De certo modo." Wei Ying se retirou meio abalado, estava em Pier Lotus??Era impossível! Quando viera para cá?

Wei Ying continuou andando sem rumo, pelo menos até tropeçar em um degrau.

"Degraus ? Mas só tem degraus em...Ah..Eu cheguei em 'casa' haha.."Riu sem graça, como sabia que não podia simplesmente entrar e fingir que todos o conheciam, ele resolveu apenas se sentar encostado a um dos degraus, se encolhendo em uma pequena bola e fechando seus olhos, o ritual havia tomado muito de suas energias.

[LZ]

Quando Wangji acordou ele estava deitado em seu quarto do Recanto das Nuvens, uma versão mais jovem de Lan Xichen entrou indo chamar Lan Wangji para tomar café, igual Wei Ying, Wangji havia perdido sua visão, estranhava não poder ver o dono de uma voz tão calma quanto a de Lan Huan.

"Huan-Ge, quantos A-Zhan tem?" Wangji perguntou, se lembrando de como costumava falar(Não que tenha mudado muito).

"Hm? A-Zhan não se lembra ?Oque houve ?Mas respondendo sua pergunta, você tem 9 anos A-Zhan." Lan Xichen diz se aproximando e enrolando Lan Zhan em um manto grosso para proteger o garoto do frio ."Diz ao seu Gege, oque aconteceu ?Você não costuma se esquecer de coisas assim." Xichen pergunta pegando o rolinho de Lan Zhan no colo e começar a pentear o cabelo de Wangji com os dedos.

"Nada..Huan-Ge..Como A-Zhan é?" Wangji pergunta, Xichen se surpreende com a pergunta, Lan Zhan nunca havia se preocupado sobre como é sua aparência.

"B-Bom.. A-Zhan tem cabelo branco quase azul claro, seus olhos são dourados bem claro e você tem essas bochechas gordinhas e adoráveis de se apertar !"Xichen diz apertando as bochechas de Lan Zhan que reclama enquanto tenta tirar as mãos de suas bochechas ."Foi mal A-Zhan! é que você é muito fofinho." Xichen diz acariciando a cabeça do irmão mais novo.

[WY]

Um pouco mais de uma hora havia se passado, Wei Ying já estava acordando depois de um tempo apagado, sentiu-se ser movimentado.

"Hm.." Wei Ying gemeu tentando voltar a dormir, porem percebe que esta no colo de alguem, logo se debate só para cair no chão.

"Ei!Shijie estava tentando te ajudar! Ingrato!"Wei Ying escutou um pequeno Jiang Cheng gritar irritado, espera.. Shijie?

"Ta tudo bem A-Cheng, é normal ele se assustar, acordar no colo de uma estranha deve assustar qualquer um." Yanli diz pondo Wei Ying de pé.

"Garoto Espirito, por acaso é cego? Por que seus olhos são tão claros?" Cheng pergunta e Wei Ying assentiu direcionando suas pupilas para qualquer coisa ao lado deles.

"Coitadinho, está a muito tempo na rua?" Yanli perguntou verificando se havia algum ferimento em Wei Ying.

"A-Ying está nas ruas desde..desde que A-Die e A-Niang saíram para a caçada noturna.." Wei Ying diz se lembrando de sua própria infância.

"Quando foi isso?" Yanli perguntou vendo o garoto parar por um segundo analisando a situação.

"A quatro invernos.." Wei Ying diz sentindo Yanli o pegar no colo.

"Quantos anos tem garotinho?" Yanli perguntou o arrumando em seu colo, o deixando apoiar sua cabeça em seu ombro.

"Acho que nove anos.. Não me lembro." Wei Ying disse um pouco alheio a conversa entre Jiang Cheng e Jiang Yanli.

"Qual seu nome Garoto Espirito?" Cheng perguntou e logo Wei Ying respondeu.

"Wei Ying."

"Que belo nome A-Ying, me chamo Jiang Yanli, este é meu irmãozinho Jiang Cheng." Apresentou Yanli." Se importa se o levarmos para nossa residência? falaremos com nosso pai e talvez ele me deixe cuidar de você." Yanli diz se levantando com Wei Ying em seus braços e segurando a mão de Jiang Cheng, depois da afirmação de Wei Ying, os três subiram as escadas de Yunmeng Jiang.

Yanli guiou Wei Ying e Jiang Cheng para o escritório de Fengmian, chegando lá, ela bateu gentilmente na porta, recebendo um "entre" de seu pai.

"A-Die, achamos um garoto na escadaria enquanto voltávamos do nosso passeio." Yanli diz aproximando-se da mesa de seu pai, sentou-se a sua frente e colocou Wei Ying em pé ao seu lado.

"Como é seu nome, garoto?" Fengmian perguntou, estranhando a cor de cabelo familiar.

"Wei Ying." Repetiu Wei Ying, o rosto de Fengmian se iluminou de imediato.

"Filho de Wei Changze e Cangse Sanren?" Perguntou inquieto, oque assustou seus filhos.

"Hm, como conhece meus pais senhor?" Perguntou sabendo a resposta.

"Yanli, traga-o para mim." Fengmian ordenou, Yanli guiou o garoto para o outro lado da mesa, o colocando ao lado de seu pai." Agora eu vejo a semelhança, os cabelos brancos.." Espera.. Cabelos brancos? "Os olhos albinos, me diga Wei Ying, por acaso você não me enxerga?" Fengmian perguntou, Yanli logo respondeu ao pai.

"Ele é cego A-Die." Avisou Yanli, Fengmian arregalou seus olhos e sua boca se abriu em um 'O' perfeito.

"Senhor, eu tenho cabelos brancos?" Wei Ying perguntou alheio a conversa.

"Sim Wei Ying, você é igual sua mãe." Disse Fengmian.

"Conhece meus pais??" Perguntou novamente.

"Seu pai era meu melhor amigo e também discípulo principal de Yunmeng, sua mãe era nossa companheira em caçadas noturnas, aluna de Baoshan Sanren, uma grande mulher." Respondeu Fengmian, por mais que Wei Ying já soubesse, estava surpreso, Fengmian não o dissera tanto em sua vida passada." Céus, pensei que nunca veria o filho daqueles dois, quantos anos tem?" Fengmian perguntou, Wei Ying deveria ter a idade de Jiang Cheng, porem ele era muito menor, afinal, querendo ou não ele era uma criança de rua.

"Nove." Wei Ying respondeu com suas pupilas viradas para sua esquerda, sabia aonde estava Fengmian, mas era estranho olhar para aonde sua voz vinha e não o escutar.

"Perdoe-me, não consegui o encontrar antes, mesmo estando no Pier Lotus eu não te encontrei por cinco anos." Fengmian disse, seguindo oque Yanli fez e também verificando se Wei Ying tinha algum ferimento.

"Wei Ying ta bem, não tem dodói." Wei Ying diz entendendo oque Fengmian fazia, o homem suspirou satisfeito.

"Vou pedir para alguem te dar um banho e o trocar, depois disso venha até mim, certo?" Fengmian perguntou, Wei Ying assentiu. "Yanli, pode chamar alguma criada até aqui?" Fengmian pediu e a filha acenou, se levantando e puxando Jiang Cheng para fora da sala." Oque gosta de comer A-Ying?" Fengmian perguntou.

"A-Ying gosta de comida ardida." Wei Ying diz, Fengmian entendeu oque queria dizer.

"Senhor, você nos chamou?" Duas criadas entraram, uma de cabelo acastanhado, e a outra de cabelos negros.

"Sim, podem dar um banho nele? E avisem a cozinha para preparar pratos apimentados." Fengmian ordena e as criadas assentem, uma delas se aproxima e pega Wei Ying no colo, era fácil graças ao peso e ao tamanho dele.

[LZ]

Wangji estava com uma espada de treinamento, Qiren e Xichen estavam confusos, Lan Zhan apenas havia pedido para treinar com espadas, eles sem saberem oque fazer apenas aceitaram, e agora estavam vendo Wangji que estava surpreendentemente melhor do que a ultima vez que haviam assistido, estavam maravilhados, principalmente Qiren, ele não esperava muito das habilidades de seu sobrinho cego, parece que na verdade ele tinha um completo prodígio.

Porem para Wangji já não era tão fácil, para alguem que estava acostumado a lutar analisando seu oponente e bloqueando seus ataques, agora nem poderia enxergar o oponente, porem tinha algo que ele queria tentar, ele havia pensado nisso antes de iniciar o treinamento, bloquear os cinco sentidos, o ajudava a se concentrar e saber a posição do inimigo, teria que usar em todas as lutas agora.

Botando em pratica ele estava certo, funciona! Ele sabia aonde atacar e quando bloquear, era seu plano perfeito com certeza, faria questão de dividir sua descoberta com Wei Ying mais tarde.

"Parem." Lan Qiren ordenou, os dois param e se reverenciam. "Lan Zhan quando ficou tão bom?" Qiren perguntou se aproximando do sobrinho.

"Lan Zhan sempre fez assim." Wangji respondeu, Qiren se surpreendeu, ele não prestava atenção no sobrinho?

"A-Zhan, na verdade não, você acabou de lutar de igual pra igual com um dos melhores professores de esgrima aqui de GusuLan." Xichen diz se aproximando e tirando um pouco de sujeira que havia caído no cabelo de Lan Zhan.

"Foi?" Wangji perguntou.

"Sim A-Zhan, foi." Xichen respondeu suavemente.

"Como fez isso?"Qiren perguntou confuso.

"A-Zhan bloqueou os cinco sentidos." Wangji disse, 'olhando' para qualquer lugar.

"Hm, entendo, vá para a próxima aula e depois descanse." Qiren disse saindo, deixando apenas Wangji e Xichen.

"Você fez bem A-Zhan, vamos?" Xichen perguntou, pegando na mão de Wangji, para o mais velho, era costume guiar o irmão pelo Recanto das nuvens.

"Hm." Acenou Wangji, deixando o irmão o puxar...

Forward
Sign in to leave a review.