Eu não gosto dele...certo?

Spider-Man: Spider-Verse (Sony Animated Movies)
F/M
Gen
G
Eu não gosto dele...certo?
author
Summary
Gwen Stacy e Miles Morales são melhores amigos desde sempre, mas apenas isso, não importa o que os seus outros amigos dizem.Gwen Stacy não gosta de Miles Morales.As flores com sangue na pia do banheiro da escola discordam.ouGwen está apaixonada por seu melhor amigo, Miles, mas não quer dizer a ele, isso até a garota nova e Miles saírem juntos, agora Gwen tem certeza de que seus sentimentos não seriam correspondidos. Então, ela está na pia do banheiro da escola cuspindo pétalas de girassol depois de ver Miles e Margo abraçados no portão.
Note
Olá! Pra começar eu gostaria de dizer, sejam muito bem vindos(as)!Eu sou brasileiro e essa é a primeira fanfic que escrevo e também a primeira vez que mexo no AO3, por isso se tiver algum erro ou algo para mudar por favor digam. Estou aceitando críticas construtivas, e é isso.Tenham uma boa leitura!(obs: essa fic também será postada em inglês, mas eu apenas colocarei ela traduzida lá, então não prometo nenhum inglês de alto nível)
All Chapters

Ele não aguenta isso


   Gwen Stacy era a coisa mais linda que Miles já tinha visto nesse mundo, e isso é uma grande coisa para um artista como ele, que adorava ver fotos das mais incríveis artes já feitas por grandes artistas. Ele adorava tudo nela, os olhos tão azuis e cristalinos quanto as águas das Maldivas, os cabelos tão dourados como o sol ou como a pétala de um girassol - suas flores favoritas -, uma pequena separação em seus dentes que eram como uma característica única dela e que deixa seu sorriso ainda mais incrível, suas sardas tão claras e quase imperceptíveis para qualquer um que não passe um bom tempo observando, seu piercing na sobrancelha, seu nariz e, bom, tudo nela. 

   Miles adora Gwen desde quando eles eram crianças e ele, sem querer, destruiu metade do cabelo dela - sua mãe ficou uma fera com ele quando soube e o fez ir pedir desculpas levando tostones e uma flor, ela disse pra ele que quanto um homem comete um erro ele deve assumir sua culpa, se desculpar e levar uma sobremesa e uma flor para compensar -.

   Ele gosta de Gwen desde os 12 anos, desde que sua mãe comentou para ele o quanto ele falava sobre Gwen, elogiava ela e tentava fazer de tudo só para deixá-la feliz e ouvir sua risada. Foi nesse momento que ele descobriu que queria que Gwen o visse como mais que um amigo também.

   Ele acha que ama Gwen desde os 15 anos. Ele não tem certeza, não sabe como deve ser amar alguém além de sua família. Mas, com base no que aprendeu em histórias em quadrinhos e sua mãe, ele acha que deve ser algo parecido com o que ele sente. Quando ele chegou essa conclusão ele entrou em pânico por um momento, uma coisa era gostar de Gwen, poderia ser só uma paixão que logo passaria e ficaria tudo bem, mas amar? Isso é totalmente diferente, o que ele deveria fazer com isso? Ela ainda era sua melhor amiga e ele não sabia se ela sentia o mesmo, ele poderia estragar tudo. Mas então ele começou a perceber algumas coisas, como as bochechas vermelhas de Gwen olhando para ele, ela olhando para ele "disfarçadamente" durante as aulas, o sorriso em seu rosto parecendo maior quando falava com ele, esse tipo de coisa. Ele concluiu que talvez ela retribuísse seus sentimentos afinal, e quanto ele concluiu isso foi como se fosse o dia mais feliz da vida dele.

   Ele sentiu vontade de pular de felicidade.

   Hoje ele sente como se quisesse vomitar e chorar.


   Há poucos meses ele e Gwen começaram o segundo ano do ensino médio, e estava tudo bem, estava mesmo. Ele tinha planejado se declarar para ela no dia dos namorados, ele ia fazer bilhetes, levar flores, chocolates e até um desenho que ele tinha feito dela, o melhor desenho que ele já fez dela - e ele já fez muitos - em sua opinião, então ela diria que também gostava dele, ele ia esperar um pouco mais para falar que a amava. Eles sairiam juntos no sábado, ele levaria ela para um cinema, depois para um museu e para um fliperama - não exatamente nessa ordem -, com algumas paradas para comer seus lanches favoritos, e, no final do dia, eles voltariam para a casa dele , ele ia fazer para ela algumas sobremesas porto-riquenhas que ela adorava e eles conversavam sobre tudo, então finalmente no final do encontro, quando ele a levasse para a casa dela - no andar de baixo - ele talvez, só talvez, conseguisse um beijo de despedida e poderia morrer como o homem mais feliz do mundo. 

   Mas ai ELE apareceu, na segunda semana de aula, ele havia perdido a primeira semana inteira e disse que não se importava porque, aparentemente, o tempo era só uma baboseira criada pelo governo para controlar o povo. Hobart Brown, era o nome dele. Hobie tinha 19 anos, quase 1,90 de altura (6'3"), um colete de rock com espinhos e broches, piercings na cara e nas orelhas e o cabelo mais irado que Miles já tinha visto, na verdade, Hobie era O CARA mais irado que Miles já viu - principalmente pela guitarra que Hobie carregava nas costas que deixava ele ainda mais descolado - Gwen adorou Hobie e eles se deram super bem na hora.

   E então, pouco tempo depois, tudo parecia ter desmoronado, a confiança de Miles, a certeza de que Gwen gostava dele, os planos de encontro e de declaração, TUDO. Porquê de repente Gwen e Hobie juntos parecem ter se tornado uma rotina que fazia Miles querer vomitar.


   "Gwen!" Miles chamou por Gwen no corredor depois de sair da aula de inglês, da qual eles não compartilharam "Ai tá você. Eu queria saber, que tal você ir la em casa mais tarde? a gente come tostones e temos a minha revanche em Mario Kart . Dessa vez eu não vou perder! "disse o garoto sorrindo quando a alcançou, ele estava animado para poder passar o resto do dia com Gwen, jogando videogame e comendo porcarias. 

   "Isso parece legal, garoto aranha" Ela respondeu e o rosto de Miles brilhou com a confirmação de sua presença. Infelizmente Gwen ainda não tinha acabado de falar "E você sabe que eu adoraria te dar outra surra no Mario Kart, Morales. Mas o Hobie me chamou a atenção para conhecer uma banda que ele tem perto da casa dele" Ela continua, enquanto o brilho no rosto de Miles desaparecia aos poucos "Nós estávamos conversando e eu comentei sobre a guitarra dele e disse que tocava bateria, e, por acaso, a banda do Hobie está precisando de um baterista!! Isso não é incrível? eu não toco em uma banda desde que toquei com as 'The Mary Janes'" Agora o rosto de Gwen brilhava enquanto Miles parecia ter levado um balde de água fria na cara.

   "Ah, sim, 'wen. Isso parece incrível" E realmente parecia, mas afinal, quem era HOBIE? "Mas, quem é Hobie mesmo?" Miles perguntou tentando disfarçar o ciúmes.

   "Huh? Como assim? Você conhece ele, Mi." Miles ficou confuso, pois não se lembrava de nenhum Hobie. E Gwen ficou ainda mais, até que ela finalmente se tocou "Ah, verdade, eu esqueci que você não o chama assim. É o Hobart, sabe? Hobart Brown." Gwen respondeu.

   Isso só piorou a situação de Miles.


 "Ei, 'wen." Miles chamou Gwen, quando ela passou pela porta de entrada do prédio, pronta para ir para a escola "Ué? tênis novos?" Miles reparou que Gwen estava com um par de tênis azul que ele nunca tinha visto, mas gostou. "Parecem legais" Ele disse sorrindo.

   "Ah. Eu sei não é? São do Hobie. Eu fui na casa dele final de semana para treinarmos para a banda e eu peguei eles para mim" Ela respondeu sorrindo enquanto caminhava para ficar ao lado de Miles.

   O sorriso de Miles sumiu.

   "Ah, sim. do Hobie é...."


   "Ei, Gwendy, você esqueceu seu jumper lá em casa, e a escova de dente também"

   "Gwendy, vamos para o ensaio da banda?"

   "Neh, Gwendy, quer dormir lá em casa para podermos sair mais cedo para o treino amanhã?"

   "Gwendy, [...]"

   "Gwendy, [...]"

   "Gwendy, [...]"

   "Gwendy, [...]"

   

   Miles sentiu vontade de morrer.


   "Cara, eu não sei se você odeia esse Hobie ou ama ele, pelo tanto que fala do mano" O amigo e colega de quarto de Miles, Ganke Lee, comentou.

   "Uhhh..." Miles murmurou, se sentando no chão do dormitório dele e de Ganke e levando as mãos ao cabelo "Não é que eu odeie o Hobie, realmente eu não odeio ele. Ele é incrível! Ele é descolado, alto, popular , toca guitarra e ele ainda é britânico" reclamou o porto-riquenho, com as mãos uma em cada lado da cabeça "Hobie é incrível e tudo que eu não sou, sem contar que, diferente de mim, ele é mais velho que Gwen e eles se dão super bem."

   "Hum, então é isso. Isso é sobre Gwen." Ganke murmurou, sem tirar os olhos do seu computador.

   "Óbvio que é sobre ela, Ganke! Me fala, cara, como eu faço para competir com ele?" Miles olhou para Ganke, implorando com os olhos por uma resposta mas sem dar a chance de Ganke responder "Eles se dão bem, ela adora ele. Ele é mais alto que ela, e eu só tive meu estirão agora e só consegui ficar da altura dela. Ele é mais velho e já pode até dirigir, eu sou um ano mais novo que ela e vou começar a tirar minha carteira esse ano" ele se deitou no chão, tampando o rosto com as mãos "Não tem como eu ganhar isso. "

   "Ei, primeiro, tudo bem que normalmente as garotas gostam de caras mais altos e mais velhos mas não quer dizer que Gwen seja assim, relaxa. Segundo, o que você quis dizer com 'nerd que ainda lê quadrinhos comigo'? Ler quadrinhos não é coisa de nerd, cara. É coisa de gente com cultura, se todos os humanos lessem quadrinhos tenho certeza de que a taxa de criminalidade cai uns 50%. E, terceiro, idai que Gwen e ele toquem instrumentos juntos enquanto você não entende nada de música? Você é um desenhista cara, oposto de guitarrista. E todos sabem que os iguais se anulam, mas os opostos se atraem, tá na física, cara ." 

   "Merda, Ganke. 'Tá na física'? Que papo de nerd" Miles zombou

   "Sério? É nisso que você presta atenção? Também eu não ajudo mais" Ganke virou para mostrar a língua a Miles antes de voltar para o computador "Mas sabe, só uma última coisa para ajudar um amigo ingrato. Não fique pensando 'Não tem como eu ganhar isso', porque, pra mim, você ganhou faz tempo, só não se tocou ainda."

   "Eu me toquei que eu tinha ganho, Ganke. O problema é que eu demorei pra ir buscar a medalha e outra pegou no meu lugar!"

   "Pra mim, você ainda tá ganhando e não viu. E para de falar de Gwen como uma medalha, cara. Isso é babaca" Ganke disse com um sorriso sarcástico enquanto lutava em um x1 pelo primeiro lugar no seu jogo de computador.

   "NÃO FOI ISSO QUE EU QUIS DIZER!!" Miles falou e jogou um travesseiro que tinha do lado dele no chão em Ganke. Ganke foi acertado pelo travesseiro e se distraiu. 

   Ele acabou em segundo lugar o jogo.

   Miles ficou algumas horas a mais para fora do dormitório depois disso.

   Ele ainda não entendeu o que Ganke tinha dito sobre ele ainda estar ganhando.


    Uma garota nova tinha entrado na escola naquele dia, Margo Kess, foi como ela foi apresentada. Miles achou que ela parecia legal e sorriu para ela quando seus olhos foram encontrados. Por algum motivo, a cara de Gwen disse a Miles que ela não concordava com a opinião que ele tinha sobre Margo.

   Miles acabou ficando em dupla com Margo naquele dia por ordens do professor. Ele acabou gostando mais do que imaginava, ele admitiu, mas não era tão legal quanto ficar com Gwen.

   Margo era engraçada e super inteligente, ela e ele se deram bem de primeira. De alguma forma ele se viu desabafando com Margo sobre tudo entre ele, Gwen e Hobie. Não tem culpa, ele precisa de uma opinião feminina urgente.

   "Não sei, eu não acho que ela goste dele" Respondeu Margo, depois de ouvir a história de Miles sobre como Gwen e Hobie eram próximos e ela provavelmente gostava de Hobie.

   "Oque? Você me escutou mesmo? Eles são super próximos, e eu sempre vejo ela e ele se encarando de canto de olho! Era pra mim que ela costumava olhar assim, Margo" Miles reclamou, indignado pela garota não ver o que ele via . 

   "Hum...Não sei, acho que ela gosta de você" Margo ficou indiferente enquanto aproveitava seu lanche nos minutos de intervalo que restavam

   "OQUE? COMO ASSIM?" Miles estava ainda mais indignado agora, da onde a garota tinha tirado isso? "Da onde você tirou isso, Kess?" 

   "É sério. E eu tirei isso de dois lugares, primeiro da história entre você e ela que você conto. E segundo" Margo terminou seu lanche e inclinou a cabeça para a direita "Da cara que ela está fazendo olhando para mim sentada com você, como se quisesse me matar. Sinceramente, dá um calafrio. Parece que ela quer te colocar uma coleira e te puxar para longe de mim. 

   Miles se inclinou para trás para conseguir ver mais o canto direito do refeitório. E, realmente, lá estava Gwen, encarando ele e Margo com um tipo de ódio que ele não entendeu, e claro, ele teria pensado sobre isso, mas então viu Hobie se inclinando e cochichando algo no ouvido de Gwen que a deixou vermelho e gaguejando . De repente ele sentiu como se estivesse vendo em vermelho.

   "Tsc. Eu discordo" Miles voltou para a posição que estava.

   "Hum, eu diria que temos perspectivas diferentes aqui" Murmurou Margo pensando no que deveria dizer "Ah. Eu já sei! Hoje, quando estivermos no horário de ir embora, vá e diga para Gwen que nós dois iremos embora juntos, a reação que ela tiver dirá tudo" Margo disse, convencida de que Gwen ficaria com ciúmes e acabaria dizendo algo que faria Miles se tocar.

   "...Ok? Olha se você queria ir junto era só pedir" Miles respondeu com um sorriso de convencido.

   "Claramente humildade é uma grande qualidade sua em"


    Por um segundo, Miles acreditou no que Margo disse. A cara que Gwen fez depois que ele falou que iria com Margo realmente dizia muito, mas então Hobie apareceu, ele estava claramente provocando Miles e o porto-riquenho se sente idiota por cair nisso mas não conseguiu controlar. Ele ignorou totalmente a reação de Gwen sobre o que ele disse e saiu de lá com raiva, preparado para contar tudo para Margo e provar a ela que ela estava errada no final. Mesmo que ele quisesse que ela estivesse certa.


   "Sinceramente, você vai continuar com isso, Morales?" Margo perguntou ao ver Miles no portão de saída esperando por ela.

   "Não sei do que você está falando, só estava aqui te esperando para irmos juntos porque sou um bom amigo, nada mais" Ele respondeu, claramente mentindo.

   "Eu vou fingir que acredito. Vamos pare de ser mesquinho" 

   Talvez, só talvez, Miles estivesse indo embora com Margo e ficando mais com ela pois estava com ciúmes de Hobie e Gwen desde o dia em que Hobie chegou abraçando Gwen pelo ombro e dizendo que eles iriam juntos. Talvez ele estivesse fazendo isso porque queria que Gwen sentisse ciúmes dele também. E talvez, hipoteticamente falando, isso fosse um pouco mesquinho da parte dele.

   Não que isso importe, porque ele está chateado agora e não sabe o que deveria fazer. Afinal, o ciúme é realmente uma merda em?

   "Sabe o plano era Gwen ficar com ciúmes, não o contrário" Margo disse parando em frente a Miles com um sorriso sarcástico.

   Miles fechou a cara com um bico, mas não respondeu

   "Vamos lá, Miles, não fique assim. Quer um abraço?" Margo disse enquanto abria os braços e fechava os olhos

   Miles ficou parado por um momento, mas acabou aceitando o abraço no final

   Depois que Miles aceitou o abraço, Margo retribuiu e abriu os olhos. Na porta da escola, prestes a sair, Margo viu. A primeira é única Gwen Stacy. Fuzilando ela com os olhos antes de sair correndo.

   'E ele ainda diz que eu estou errado' Pensou a garota abraçava Miles 'talvez eu deveriasse contratar um guarda-costas logo'


 

Sign in to leave a review.