A pergunta que não quer calar

Naruto
Other
G
A pergunta que não quer calar

Iruka

Uma vez, me perguntaram o que mais gostava sobre dar aulas para as crianças, tive que refletir muito para conseguir chegar a uma resposta. E sabe qual foi? O quão engraçadas elas eram quando nem estavam genuinamente pensando em serem.

Na aula de hoje, o tema seria divisão silábica. Respirei uma, duas, três vezes para não ficar frustrado e acabar descontando em meus alunos quando ouvi eles sussurrando sem parar nos últimos dez minutos.

— Naruto, quer perguntar algo para mim? — Me virei para ver a criança com seus cabelos mais amarelos que a cor do sol.

— Professor… qual é o seu nome? — Seus olhos aumentaram de um tamanho pela curiosidade que tive medo de danificar a sua parte do corpo.

— Como? — Tive que perguntar se tinha ouvido certo, pois com certeza não esperava isso dos meus alunos. A pergunta foi no mínimo… incomum.

— Bom, um dia, eu, Sakura, Sasuke e Hinata começamos a falar sobre qual seria o seu nome! Eu e Hina apostamos que era Professor e Sakura e Sasuke juravam que era Umino. — Foi até engraçado como as outras crianças que nem faziam parte da conversa concordavam ou com Naruto ou com a Sakura.

Comecei a rir tanto que tive que colocar o giz no porta giz para ele não cair. Achei super engraçado que eles pensavam que meu nome era meu sobrenome, pois foi assim que me apresentei para os alunos no ano passado. Melhor que isso? A inocência do pensamento que me chamava “professor”, uma vez que, quando falavam isso, eu respondia.

— Um mágico nunca revela seus segredos, não é? Assim como eu, meu nome é meu super poder e amo tê-lo.

Tive que mais uma vez segurar meu riso quando a sala virou um caos de crianças debatendo sobre qual era meu nome: Professor ou Umino, e discutiam com uma certeza que pareciam que estavam defendendo o trabalho de conclusão de curso deles.