
Capítulo V
A academia ainda estava cheia de crianças que esperavam os pais ou responsáveis virem buscar, enquanto isso, todas se reuniam em grupos grandes e pequenos. Círculos de amigos e cochichos sobre o que aconteceu no final da aula preenchiam os corredores e pátio.
Alguns eram de curiosidade, outros de pena e zombaria.
Perto dos portões, dois jovens shinobis esperavam duas crianças específicas saírem.
- Nossa! Parece que hoje as crianças estão animadas - Shisui comentou alegre e um pouco curioso.
- Hun.
- Espero que Sasuke-chan não puxe seu vocabulário pouco, Tachi-chan.
Itachi Uchiha ignorou seu primo e melhor amigo para prestar atenção aos dois garotos que começaram a correr em sua direção. Sem suas brigas habituais ou brincadeiras de insultos.
O que já o alertou de que algo aconteceu.
Seu irmãozinho e o melhor amigo dele, Naruto Uzumaki, pararam diante deles e seguiram em direção ao Distrito Uchiha, nenhuma palavra foi dita para os dois shinobis que o olhavam sem entender.
Nem mesmo Sasuke que gostava de pedir para Itachi o levar nas costas com a desculpa que estava cansado, disse algo sobre isso. Até o jovem filho do Hokage que tinha uma boca conhecida por ser muito grande, manteve-se bem calado.
Shisui, que era como um gato curioso, tenta saciar sua infinita curiosidade na presa mais fácil.
- Ei! Que cara é essa? Eu pensei que iríamos comer ramen depois que pegassemos vocês dois na academia! - Olhos negros como carvão fitaram os azuis famintos. Presa fácil.
Itachi arqueou uma sobrancelha para as brincadeiras de manipulação de Shisui em uma criança.
- Nós não vamos comer, nii-san disse que hoje iria nos treinar - Sasuke proclamou com irritação para seu primo que estava tentando desviar o idiota loiro do objetivo deles.
Os dois Uchihas mais velhos sorriram com o beicinho do pequeno Sasuke e o olhar de sofrimento de Naruto em direção ao seu melhor amigo e rival.
Shisui e Itachi esperaram as brigas começarem, já antecipando que a criança de cabelos loiros iria começar a reclamar, mas não foi isso que aconteceu.
Mesmo com o olhar sofrido por perder de comer ramen grátis, Naruto acenou para Sasuke de forma séria. Os dois tinham olhos determinados.
Shisui estava quase pegando os pirralhos pelos pescoços para dizer a ele o porquê da mudança, mas preferiu ser mais diplomático e apenas cutucou bem forte seu primo favorito nas costelas, onde sabia que ainda estava ferido desde a última missão.
Com uma dor forte nas costelas que Shisui fez o favor de machucar e piorar o ferimento já existente, Itachi mirou seu pequeno irmão, Sasuke, com um olhar terno e firme, perguntando o que aconteceu para o querer treinar mais ainda do que nos últimos meses.
Seu irmãozinho tinha treinado com seu pai sem parar, com sua mãe e até pediu para Shisui algumas vezes nos últimos meses, o que surpreendeu todos em casa e causou até uma pitada de ciúmes no herdeiro do Clã Uchiha, a qual foi percebido por seu primo que usou isso para brincar que Sasuke preferia ele ao invés de seu ex-favorito irmão.
Ele teve certeza de intensificar seus ataques nos treinamentos, deixando até Hatake-sempai curioso.
Deixando algo insignificante de lado, Itachi estava começando a ficar preocupado, até seu pai com sua fome por querer a perfeição, também tentava fazer Sasuke parar de treinar um pouco para brincar com crianças no parque e até pediu para Itachi tirar umas semanas de folga para cuidar do irmão. O que pareceu enfurecer alguns anciões e sua fome por poder, mas que seu pai ignorou com habilidade, o que mostrava como ele estava preocupado com o filho mais novo.
Contudo, mesmo os conselhos e dias passando com seu irmão, sempre acabava em ouvidos surdos e ele pedia mais treinamento.
Sasuke não conseguia esconder nada de seu amado irmão e quando Itachi fez a pergunta sobre o que aconteceu na aula, ele tentou ser o mais breve e raso possível.
Deixando de lado as partes mais pesadas e contando apenas que existia uma garota nova na turma deles, sofreu uma brincadeira de mal gosto no final da aula. Não falou sobre como escreveram insultos a ela no quadro, como jogaram água de esgoto e fezes nela ou como ficaram cantando em coro apelidos horríveis.
Sasuke não fez parte de nada disso. Ele poderia não gostar muito dela, mas não chegava a esse ponto.
Ele também não queria confessar que o motivo para ele aumentar tanto seu treinamento até ficar cansado ou não ter mais tempo para brincar, era culpa de Haruno.
Sim, Haruno era a culpada.
Sakura Haruno, a garota civil que entrou na turma dele já conseguindo ficar entre a classificação dos dez melhores alunos.
A garota pobre e civil que mostrou que tinha mais garra e habilidade do que muitos que tinham instrutores e professores particulares de seus clãs para ensinar em casa desde de cedo.
Sasuke era o melhor da turma, mas ele já sabia que essa posição estava ameaçada no momento que Haruno continua subindo lentamente na classificação.
Ele pensou que teria mais tempo, como também tinha a vantagem de uma família shinobi que iria ajudar em seu treinamento para ser mais forte. Mesmo seu amado irmão tirou algumas semanas de férias para treinar ele.
Sasuke até teve que engolir seu orgulho e pedir para Shisui o treinar às vezes.
Contudo, depois do que houve hoje, Sasuke sabia em seu interior que Haruno voltaria com tudo para chegar ao topo.
Olhos esmeraldas brilhantes em frieza e um aviso perigoso quando saiu da sala depois do que aconteceu ainda permanecia na sua memória.
Ela parecia alguém que antes estava contida e escondida, mas que agora vivia à margem. Apenas observando antes de atacar para arrancar as gargantas de suas presas.
O mais jovem Uchiha passou a mão em seu pescoço.
Sasuke olhou para Itachi depois que contou brevemente o que ocorreu, mandando um olhar para idiota do loiro ao seu lado não tentar abrir a boca e falar mais alguma coisa.
O que aconteceu na aula não foi descoberto pelos instrutores, porque alguns alunos apagaram as evidências e ninguém iria contar para acabar encrencado. Todos tinham certeza que Haruno também não iria contar.
Mesmo assim, isso o deixou com um gosto ruim na boca quando lembrou o momento que entrou na sala e viu o que fizeram.
Naruto manteve a boca fechada com os olhos de Sasuke tendo um aviso neles. Não era apenas o Uchiha que queria ficar forte para manter a posição, mas o pequeno Uzumaki também queria se tornar mais forte para não ser derrotado por Haruno.
Naruto ainda se sentia um pouco mal pelo que assistiu acontecer a sua colega. Ele não a odiava, a achava bonita e inteligente.
Shisui percebeu que Naruto mantém a boca fechada por algum aviso que seu pequeno priminho dava a ele.
Pequeno Uchiha esperto, mas ele ainda precisava de experiência de um Uchiha mais velho.
- A garota deve ter chorado muito com o que fizeram, né? Destruírem as coisas dela e zombarem de sua aparência deve ter deixado ela muito triste - Shisui tentou cavar mais informações sobre a aparente nova colega da Turma de Sasuke, que de alguma forma, conseguiu irritar muitas crianças.
Existe mais na história que seu primo mais jovem não está revelando.
Naruto não aguentou mais ficar calado sobre o assunto e abriu a boca grande para compartilhar suas informações sobre a criança de cabelos rosa.
Um sorriso vitorioso surgiu no rosto do mais velho do grupo, sendo encarado por um olhar vazio de seu primo favorito e um movimento de cabeça que dizia que estava decepcionado. Shisui burfou com isso, ele sabia que podia parecer um gato curioso muitas vezes, mas Itachi era o próprio sinônimo vivo de um gato humano. Ele apenas sabia esconder muito bem.
Itachi e Shisui ouviram com atenção o monólogo do loiro. Percebendo as brechas que combinavam com as de Sasuke. As crianças não contaram tudo relacionado a nova colega de Turma, apenas o suficiente. Mesmo assim, não precisava ser um gênio para saber o porquê do súbito interesse obsessivo de Sasuke e Naruto para ficarem mais fortes.
Parecia que as duas crianças, tiveram seus orgulhos pisados por uma garota civil, alguém que eles viam como parte de uma classe social pertencente a pessoas fracas e sem poder, mas que estava perto de superar os “Herdeiros de Clã”.
Uma criança civil.
Isso fez os dois Uchihas manterem os olhos bem abertos escutando cada parte que as crianças contavam sobre a garota.
No fim do monólogo, os pequenos perceberam que tinham chegado na casa principal dos Uchihas.
- Vou precisar resolver algo, vão comer e tomar um banho. Irei treiná-los quando chegar - As crianças correram a toda velocidade em uma competição para ver quem chegava primeiro na cozinha no final da fala de Itachi.
- Parece que voltaram a estar animados, hein hahaha - Shisui riu divertido.
- Precisamos reportar a Hatake-senpai sobre a última missão - Itachi cortou a diversão de seu primo.
- Você é um estraga prazeres, Tachi-chan!
Os dois shinobis rapidamente sumiram do Distrito Uchiha em direção a um dos campos de treinamento da Anbu.
Perto de chegar ao seu destino, Shisui tentou testar as águas.
- Uma civil, né.
- Hun.
- Não seja chato! Vou também ficou curioso pela garota - Shisui disse divertido.
- O pequeno Uchiha interessado em uma garota, isso sim é uma notícia quente.
Os dois Uchihas pararam ao chegarem em uma clareira e ver um dos capitães Anbu, Rato, aparecer ao lado deles.
- Não sabia que você virou uma velha fofoqueira e enxerida, Genma-senpai - Shisui tirou onda do shinobi que mandou um senbon em sua direção.
- Você continua sendo um pirralho, Shisui.
Itachi ignorou os dois e procurou seu capitão. Ele estava em uma árvore próxima lendo um livro amarelo de rotina. Ele acenou em saudação para seu superior e foi recebido com um aceno de mão desleixado. antes que pudesse reportar sua última missão que fez com Shisui, foi interrompido por seu senpai.
- Não siga o mesmo caminho que seu primo, Itachi-chan - Hatake-senpai levantou seus olhos do material, o sharingan fechado como sempre - Espere ficar um pouco mais velho antes de entrar nesse negócio de romance.
Itachi decidiu que seu primo morreria por suas mãos e não pelas de um inimigo qualquer que não vai saber aproveitar o momento.
Ele fechou os olhos para reunir sua calma habitual, sendo encarado por um olho escuro divertido. Mas, sua preparação foi interrompida pela pessoa que ele estava imaginando sendo torturada.
- Ela é uma coisinha pequena que está causando uma confusão na cabeça dos jovens herdeiros da turma do amado irmão de Itachi - Shisui revelou, ele já imaginava que seu primo fofo estava sonhado em sua morte e tortura por suas proprias mãos experientes.
Genma pareceu interessado na conversa e se apoiou em uma árvore próxima. Como Itachi estava com os olhos ainda fechados e Genma pareceu só prestar atenção em suas unhas, mas com ouvidos bem abertos, ninguém percebeu, além de Shisui, o leve movimento imperceptível do olho escuro de Kakashi-senpai antes de voltar ao normal no mesmo instante.
Curioso.
- Essa não é a turma com praticamente todos os herdeiros dos principais Clãs Shinobis e outros também? - Gemma perguntou interessado. Afinal, era uma turma bem conhecida pelos escalões de shinobis, por conta que daqui a alguns anos, esses pirralhos iriam se formar e depois ocupar o lugar dos pais.
- Essa mesma! Tem uma garota civil lá agora - Shisui revelou animado, tentando pegar mais uma reação do último Hatake, mas sabia que um erro nunca era cometido duas vezes pelo capitão mais infame da Anbu.
- Uma civi? Ela deve ser bem inteligente para poder entrar nessa turma - Gemma ficou surpreso.
Eles teriam continuado a conversa, mas o jovem capitão de cabelos brancos acinzentados, se levantou e guardou o livro que estava lendo.
- Depois vocês conversam e reportam sobre a missão, quero saber como vai as habilidades de taijutsu dos dois.
Com esse comando, o clima leve se foi e deu lugar a um mais sombrio. Eles logo iniciaram mais uma sessão de treinamento.
Mesmo com seus olhos na luta a sua frente entre Shisui e Hatake-senpai, que parecia estar um pouco irritado com o seu primo pela forma que o treinamento se tornou, literalmente, uma coisa brutal, Itachi ainda apreciou a cena com seu sharingan ligado.
O herdeiro mais velho do Clã Uchiha, não poderia negar que ficou curioso sobre a menina que acabou causando tanto impacto em seu irmão. Se um dia ele tiver tempo entre suas milhares de missões, vai tentar confirmar se a garota é tudo que as duas crianças contam e não contam em seus diálogos mais cedo.
Ele desviou de uma kunai enviada na direção de seu olho. Todos seus pensamentos anteriores foram apagados e entrou para luta entre os dois Anbus.