
Chapter 3
O céu sobre Konoha estava escuro como breu. Nenhuma estrela podia ser vista.
- Tsunade-sama, onde a senhora estava?! A reunião com alguns departamentos civis foi a mais de quatro horas! Eles estavam esperando por uma hora inteira! Tive que remarcar para a próxima semana, eles não ficaram felizes - Shizune tentou fazer com que a Quinta Hokage, mostrasse alguma preocupação em seu rosto pelo acontecimento, mas ela estava deitada no sofá com várias garrafas de saquê no chão e uma mão cobrindo os olhos, indiferente às dezenas de pilhas de papéis para ler e assinar.
Shizune soltou um bufo de aborrecimento e foi organizar o que era mais importante para assinar daqui a algumas horas, mesmo que já seja tarde da noite.
Tsunade ignorou sua assistente e aluna mais antiga, que não parava de murmurar em voz baixa sobre o tanto de reuniões que iriam ter na semana e papéis para revisar e assinar.
Sim, Shizune era sua aluna mais antiga.
A primeira.
Uma criança que foi colocada em seus braços por uma promessa que fez a seu antigo amante, Dan. A única família que restava de Dan.
A lembrança de uma menina pequena que a seguia por todos os cantos, encheu sua mente.
Tsunade não queria nenhum aluno ou aprendiz, ela não tinha paciência para ensinar iron ninjutsu, muito menos para esperar que esses pirralhos, que ainda estavam nas fraldas, conseguisse entender tudo de primeira vez e progredisse por si próprios.
Que trilhasse seu próprio caminho.
Contudo, o destino é cruel em suas brincadeiras. Por mais de duas, quase três décadas, Tsunade estava convencida que não teria mais ninguém para ensinar. Não iria mais carregar esse fardo. Mas, o manto de Hokage de Konoha, agora estava estirado em sua nova cadeira, representando que era a mais nova Líder da Vila mais poderosa das Cinco Nações.
Uma merda.
Esse maldito cargo a fez voltar para esse lugar desprezivel, que ela odiava e queria esquecer tudo que o envolvia.
Maldita criança Uzumaki e Jiraiya.
Mesmo depois de assumir o título maldito, sabia que seria pressionada a pegar algum aprendiz ou mandar Shizune ter aprendizes. Contudo, ela agora era a nova Líder dessa Vila e tinha que levar seu papel a sério, assim como as necessidades de Konoha no momento.
Se Tsunade fosse obrigada a pegar alguém, ela queria escolher alguém perfeito para o que, ela presume, a Vila iria necessitar no futuro muito próximo. Porém, desde os eventos dos Exames Chunin, os Clãs Shinobis estavam estáveis entre si e em relação a ela. Mais precisamente, em relação à mudança de poder, principalmente, por conta de Tsunade ter a fama que tem e por ser mulher em uma sociedade tão machista e conservadora quanto Konoha, ser a escolha para Hokage.
Eles não suportavam a noção que nem tudo segue suas regras idiotas e preconceituosas. Eles estavam acostumados a ver e observar as Kunoichis, depois que chegavam a uma certa idade, casavam, tinham filhos e viravam donas de casa. Submissas aos seus desejos.
Tsunade era uma das poucas que fugiam desse papel e ela mandaria qualquer um para o inferno, caso pensasse que ela deitaria para seus desejos insignificantes e medíocres.
Para completar sua vida e a situação, ela esteve afastada muito tempo de Konoha, fazendo sua influência, que era praticamente nula, ser inexistente. Todos os Clãs gostam de esfregar isso na sua cara, seja de forma direta ou indireta, tirando os Uchihas, que por incrível que pareça, não disseram nada, embora ela lembre que eles praticamente perderam mais influência e poder depois que o caçula abandonou a Vila por um traidor, eles ficariam quietos por um tempo.
Uma benção no meio do caos.
Sarutobi-sensei fez um péssimo trabalho em deixar que chefes de Clãs e anciãos, esses que já deveriam estar mortos por suas velhices em decomposição, dominassem o estado político de Konoha, ou seja, tivessem o verdadeiro poder nas decisões.
Ela era praticamente uma marionete em suas mãos, onde não tinha poder para tomar decisões. Ou era isso que todos pensavam e gostavam de mostrar em seus olhares superiores e sorrisos arrogantes em cada reunião.
Bando de idiotas.
Eles, realmente, imaginam que podem mandar nela, Tsunade Senju? Sim, eles imaginam.
Mas, a loira vai mostrar o que é segurar o manto de Líder de Konoha para todos eles. Ela vai mostrar o que a faz ser a Hokage, uma mulher que esteve afastada décadas da Vila, mas que foi escolhida pelo Terceiro Hokage em seu testamento.
Ela era a última Senju. Não iria viver para agradar ninguém além de si mesma.
Já sabendo o que iria encontrar depois de pisar os pés na Vila e ver como era a situação, ela fingiu querer ver os arquivos de todos os shinobis, para saber uma estimativa da perda que sofreram e como andavam os soldados.
Eles a olharam com desdém às suas ordens.
Tudo bem, afinal, seu pedido era uma farsa.
Sua verdadeira intenção, longe dos olhos perigosos que a cercavam e mesmo de Shizune, Tsunade procurou um possível aprendiz.
E ela encontrou o perfeito.
E por mais irônico que pareça, Sarutobi-sensei deve ter pensado nessa possibilidade ao colocar o aprendiz perfeito para a futura Hokage… na Equipe 7.
Sakura Haruno.
Em um ângulo mais geral, ninguém daria atenção a uma civil sem status, influência, poder ou conexões. Uma fangirl de cabelo rosa que mostrava se importar mais com a aparência do que em treinamento ou ser um shinobi.
Mas é aí que está o truque, a ilusão.
Para qualquer um, ela era apenas um preenchimento na Equipe 7, uma bucha de canhão que morreria em ação ou iria se aposentar, casar com outro civil e virar uma dona de casa.
Ninguém veria nada na garota de cabelos rosados, que estava no meio do jinchuuriki Bijuu de Nove Caudas ou um dos herdeiros Uchiha, principalmente, quando seu sensei era Hatake Kakashi, um homem frio e calculista, escondido em sua fachada de preguiçoso imutável e pervertido de segunda categoria.
Mas, que era um dos Anbus mais formidáveis já visto e que fazia o máximo de missões perigosas, que o mantiveram mais longe da Vila do que qualquer outro shinobi. Não seria uma surpresa ele estar fingindo ser um professor medíocre para depois entregar as crianças e sumir outra vez para longe de Konoha. Fora isso, já estava previsto que o último Hatake ficaria apenas uns meses até os dois garotos se tornarem Chunins e desaparecer nas sombras.
Ou parte disso teria acontecido exatamente, caso não fosse o desastre dos exames chunin e Orochimaru.
Contudo, só quem perceberia o truque do Terceiro Hokage na montagem da Equipe 7, seria a pessoa a qual ele escolheu como o próximo Hokage e o conhecia bem o suficiente para vê-lo nas entrelinhas, o plano esplêndido e bem articulado.
Tsunade Senju.
Não foi difícil perceber o que estava escondido depois que olhou com outros olhos o arquivo da garota.
Notas acima da média, primeiro lugar em praticamente todas as matérias, perdendo um pouco no taijutsu e aulas de Kunoichi. Não seria surpresa o primeiro, comparado a seus colegas que têm treinamento desde antes aprenderem engatilhar, a garota se saiu bem.
Memória eidética e o mais fascinante, que ninguém deu importância, mas que é um feito formidável, controle de chakra que beirava a 100%.
Inteligência acima da média.
Para completar o pacote, uma garota de origem civil que não estava enredada com nenhum Clã ou influência externa.
Depois que leu e analisou bem, ordenou ao Comandante da Anbu, a simples tarefa de modificar todos os arquivos, tanto os que tinha da academia, até aqueles que ela sabia que alguns anciães pegavam por precaução e o departamento de Tortura e Interrogatorio.
Ela era a aprendiz perfeita.
Contudo, Tsunade hesitou, ela hesitou para esperar os anciãos e chefes de Clãs, tocarem no assunto e usarem seu poder para mover sua mão na escolha.
Porém, Tsunade poderia bancar a ignorante e escolher a garota, a mesma até ajudou nessa opção, ao parecer, praticamente, milhares de vezes na semana a perseguindo por aprendizado. E ela teria feito exatamente isso, mas não fez. Olhando para o tabuleiro de choji que estava em seu escritório uma noite, analisou melhor como estava o seu campo de jogo.
Tsunade precisava de influência e poder para conseguir dominar Konoha de verdade, ela não podia confiar em todos ao seu redor, muitos trabalhavam para o bem de Konoha, aliado ao seu próprios desejos egoístas. Um sinal disso, sendo a grande segregação que dominava as fileiras de shinobis.
Ela não deu falta do grande número de shinobis de classificação alta, sendo pertencente, unicamente, aos Clãs Shinobis.
Classificações essas, que não condizem com suas verdadeiras habilidades.
Até mesmo na própria Anbu.
Os poucos que ela podia confiar, são alguns capitães e o Comandante da Anbu, os outros não eram pessoas que ela deixaria saber o que acontecia em seus planos ou decisões importantes, que deveriam ficar no escuro e permanecer lá.
Principalmente, quando boa parte das fileiras era preenchida com shinobis de Clã, os quais ela lembra dos olhares arrogantes para suas ordens.
Embora, ela mostraria para eles quem era que devia ser temido no grande esquema que envolvia a disputa de poder dentro de Konoha.
Com um plano formado em sua mente, Tsunade planejou mais detalhadamente.
Depois da segunda semana de seu mandato, ela começou a agir por baixo dos panos.
Principalmente, quando notou um papel em sua janela do pirralho Hatake, pedindo, ou melhor, exigindo que sua aluna fosse colocada nos prédios Chunin e que tivesse um auxílio financeiro por parte do lucro que ele ganhava nas missões.
Um lucro que não era tão pouco.
O Hatake quebrou as expectativas e boatos que o circulavam, o qual diziam que ele não dava a mínima para a garota de cabelos rosados, sua terceira aluna, ao deixar aquele bilhete e não assinar a dissolução da Equipe 7, mesmo restando só dois membros.
Ele a queria.
Um homem como Hatake, frio e calculista, que fugiu de qualquer relacionamento e que mantém suas relações ao mínimo possível, procurar ele mesmo, continuar com sua única aluna restante, só significa uma coisa, ele se importava com a garota.
Estava na cara que ele pretendia colocar a garota sobre suas asas e cuidados. Em outras palavras, Tsunade poderia perder seu futuro aprendiz perfeito por aquele pirralho de cabelos brancos.
Mas, não foi difícil mudar o jogo ou atrasá-lo ao seu favor. Ela, em toda sua elegância, simplesmente queimou a carta mal escrita e dissolveu a Equipe 7 sem o consenso de Hatake.
Para que ele não interferisse em seus planos futuros, principalmente pela grande influência que o pirralho tinha em shinobis de status Jounin e Anbu, Tsunade atribuiu missão ininterruptas a ele e sua equipe, chegando a mandar missões múltiplas, sem dar chance para que Hatake nem sequer pisar os pés em Konoha, por um bom tempo.
Ela precisava da garota fora dos holofotes e de suas garras de lobo.
Até sua nova moradia teve o dedo dela no negócio. Ela fez questão de manusear tudo muito bem, para que aquele prédio fosse o único local onde Haruno pudesse ir. Tsunade tinha um objetivo em específico para querer Haruno morando lá. Mas, para não ser dura, ajudou pelas sombras na compra da casa dos pais da garota para ela ter dinheiro para sobreviver.
Porém, Tsunade tem que confessar algo, a garota era persistente e não desistia por nada, e era essa determinação de ferro, que ela precisava para seu plano funcionar e sabia que aquelas esmeraldas não iriam ser apagadas por nenhumas das palavras frias ou insultos jogadas a ela.
Ela era a aprendiz perfeita.
Todos os Clãs queriam pessoas entre eles para serem o futuro aprendiz da Quinta Hokage, mas Tsunade disse que só pensaria e aceitaria quem ainda fosse novo para aprender desde cedo, sem outras influências externas.
Isso foi um sinal para que os Clãs, em sua ganância por poder, optarem por colocar os nomes de seus herdeiros em jogo, sendo os Uchihas, o único que não participou da disputa.
Mas, Tsunade já previa isso e tinha jogado suas cartas como um único intuito, já sabendo quem iria escolher.
Ou melhor, quais iria escolher.
Ino Yamanaka, Hinata Hyuuga e Tenten.
A escolha das três garotas foi bem pensada.
Ino Yamanaka, iria garantir seu poder e influência no trio Ino-Shika-Cho. Ter um é o mesmo de ter ao seu lado o Comandante Jounin, o Comandante do Departamento de Tortura e Interrogatorio e o chefe do Clã Akimichi, que atualmente tem grande riqueza no mercado e mão nele. A herdeira Hyuuga, faria que ela tivesse mais abertura nas decisões, já que eram os Hyuugas que possuíam o status de Clã mais influente e rico no momento. A garota Tenten, seria a confiança e o partido de boa parte dos Chuunins e Jounins, por conta de quão amado Maito Gai é nas fileiras.
Com esse movimento que surpreendeu a todos, Tsunade garantiu sua voz em muitas decisões, mas ela teria que ser cautelosa em cada passo.
Pois seu movimento era uma adaga de dois lados. Podia a proteger e podia feri-la.
Por fim, havia a garota Haruno.
Seu futuro trunfo na manga.
Tsunade preparou bem o terreno, para depois pescar a garota de cabelos rosa, mas enquanto ela fazia isso, a menina a surpreendeu e mostrou que não perdia seu tempo apenas em ir à Torre, exigindo aprendizado inúmeras vezes na semana. Pelo contrário, o relatório do Comandante da Anbu, o qual foi o único que Tsunade está colocando para saber seus movimentos à parte, descobriu que ela estava treinando sozinha por materiais proibidos de outras seções da biblioteca, que ficaram bagunçados depois do ataque. O quais Tsunade mandou Raposa, o Comandante da Anbu, colocar um genjutsu poderoso sobre eles e no shinobi que cuidava da biblioteca, que permitiria só Haruno achar esses materiais e, sua presença no lugar, ficar inacessível para os demais.
Fazendo o pouco tempo que Haruno tinha entre as missões, torna-se difícil de encontrar por seus colegas. Missões que a própria Hokage também escolhia a dedo. Designando uma especifica, onde era para cuidar de uma Anbu aposentada, que Tsunade conhecia desde quando era mais nova e que podia confiar, a qual por ordens de Tsunade, treinou os reflexos da garotta e outras coisas, camuflado de tentativas de assassinato para a garota.
Embora, a velha seja realmente maluca, mas era uma maluca confiável.
A Quinta Hokage fez o favor de aumentar o salário da missão a cada semana, evitando que Haruno desistisse.
Um dinheiro a mais para uma garota faminta e pobre, era uma tentação irresistível.
Estava tudo correndo bem, contudo, Tsunade sabia que tinha que fazer seu movimento em Haruno, no mesmo dia que oficializou suas mais novas aprendizes e notou, quando a garota passou direto pela Torre. Teria que ser rápida para não perder a garota.
Especialmente, com o nível absurdo que o garoto Hatake estava completando todas as múltiplas missões para voltar para Konoha, se não cuidar, conhecendo o pirralho, ele vai deixar ser machucado de propósito, para precisar voltar para a Vila.
E todos sabem, que Hatake Kakashi, não ficará mais do que um dia no hospital, preferindo esconder sua existência do que permanecer no prédio branco.
Estava claro a intenção da volta de um homem que passou anos apenas em missões que o mantiveram o máximo longe da Vila.
Tsunade sentia em seus ossos, que cada membro da Equipe 7, foram feitos para atormentar sua vida. Eles eram persistentes até demais.
Mas, imagina a sua grande surpresa, ao encontrar Haruno praticando a palma mística. Não era perfeito a técnica, mas chegava perto e para alguém que ela tinha certeza que só tinha livros ao seu lado, era impressionante tal feito.
Formidável.
A loira não podia negar e tinha que confessar, ela gostava do espírito da garota de cabelos rosados e mesmo ela não pedindo mais para ser sua aprendiz, Tsunade já a escolheu, não aceitaria qualquer outra resposta que não fosse a queria.
Ela pode ter interpretado a vilã, mas precisava caminhar Haruno para o caminho que Tsunade queria que ela seguisse.
Ela pode ter sido dura no teste, mas sua curiosidade para ver até onde iria o talento da garota, superou qualquer ética ou moral.
A Quinta Hokage não se arrepende de suas ações.
Agora, Tsunade entendia o porquê da pressa de Hatake, um homem desapegado e frio, mas que mostrou muita proteção a sua jovem aluna, não era apenas porque era sua responsabilidade e aluna, não, era algo muito mais diferente.
A garota era um prodígio.
Uma esmeralda bem escondida que poderia ainda ser polida.
Não havia sombra de dúvida, enquanto Tsunade observava ela segurar a dor lancinante que sentia da mão sendo destruída pelo ácido, mesmo assim, conseguiu manter o controle pleno do próprio chakra. Mas ainda, convocar a palma mística com a pequena quantidade de chakra que possuía no corpo para curar.
Tudo isso sem fazer qualquer sinal de mão.
Era… magnífico.
Não era apenas controle perfeito para realizar tal ato, mas sim, o manter em uma linha a qual não iria se desgastar ou uma gota fosse perdida, ela precisava saber qual parte precisava curar primeiro e manter o mesmo fluxo até toda a operação ser concluída, o que ela manteve a quase exaustão de chakra
Perfeita.
Ela era perfeita.
Seria um desperdício de talento e prodigiosidade, não trabalhar esse potencial ao máximo. Tsunade saiu daquele parque já com um sorriso no rosto, ela não faria de sua quinta aprendiz, um médico ninja de hospital ou de campo.
Não.
Konoha precisa de muito mais e Tsunade também.
Seu plano saiu melhor do que o encomendado.
Todos os médicos seguem regras estritas que foram criadas para tentar maximizar o tempo de vida dos shinobis no campo e para que eles continuassem vivos fora dele, fazendo que poucos sejam aqueles que fazem alguma diferença no campo de batalha.
Tsunade não precisa de mais um desses.
Ela precisava de algo diferente.
Haruno, não, Sakura pediu para ensinar tudo, então Tsunade vai ensinar e fazer com que essa garota seja seu coringa secreto.
Sua carta na manga.
Uma que ela poderia puxar sem ninguém ver.
A Quinta Hokage precisava de alguém que pudesse ser sua sombra principal, alguém que ninguém daria crédito, mas que seria sua arma mais afiada.
Sua arma de defesa e ataque.
A bela mulher loira levantou com movimentos elegantes do sofá velho do escritório, o qual mandou colocar há um tempo e se dirigiu à mesa.
Shizune tinha sido chamada para o hospital.
A Quinta Hokage já pode ver o pergaminho em sua mesa, que continha missão realizada do pirralho Hatake.
Ele estava apressado para voltar. Mas, como uma boa Líder, que sabia que ele gostava de ficar longe de Konoha, Tsunade vai ajudar seu belo subordinado fofo.
Parece que ela vai ter que deixar ele mais ocupado por um tempo.
O silêncio da floresta só era pertubado pelos respingos de chuva na noite fria e escura, que faziam uma bela combinação com o sangue espalhado pelo chão dos corpos sem vida aos seus pés.
No meio de vários e com a mão ainda com relâmpagos atravessando o peito do shinobi de Iwa, um Anbu com máscara de Cão, a retirou sem misericórdia e jogou o corpo como se não fosse nada. Todo o seu traje estava sujo de sangue e seu cabelo branco acinzentado, agora era uma parte vermelha, mas que começou a voltar a sua cor pelo banho de chuva.
Um Anbu com máscara de Rato, apareceu perto, com uma espada ensanguentada e junto com outros dois Anbus, Andorinha e Corvo.
- Vamos voltar - Cão falou com uma voz vazia de emoções.
- Não podemos ainda - Rato acenou, segurando um pergaminho com fita preta, outra missão de classificação S. Especificamente solo para Cão, outra vez.
Cão acenou com a cabeça e se dirigiu para outra direção.
Todos que estavam na clareia eram capitães, mas que por ordem da Hokage, formaram um time temporário para realizar a missões mais difíceis e perigosas, contudo, já faz três meses e enquanto os outros membros já poderam voltar, nem que seja por uma semana para Konoha, Cão foi o único que a Hokage continua a mandar missões sem pausa, mesmo duas ou três ao mesmo tempo.
Não era apenas Rato que estava preocupado com o seu amigo, os outros dois também, embora seja mais por curiosidade em descobrir o motivo pelo qual a nova Hokage, quer manter Cão longe de Konoha e o milagre de Cão querer voltar para Vila.
Eles não perderam o fato de que as missões estavam sendo completadas a um ritmo alarmante e mais brutalmente desde o último mês. A Hokage não vai conseguir manter o Anbu de cabelos acinzentados, afastado por tanto tempo de Konoha.
O tempo que ele estava inativo o deixou mais manso, mas sua rotina voltou a de um assassino frio e sanguinário.
Alguém implacável.
Não muito longe do grupo, Cão olhou para suas mãos ensanguentadas do sangue dos seus inimigos, seu olho escuro e o que continha o sharingan, girava em intensidade. Parece que ele vai ter que mudar seus planos se quiser voltar para Konoha ainda esse ano.
A lembrança de uma menina de cabelos rosados e olhos esmeraldas, passou por sua mente. Colocando sua máscara de volta, a qual tinha tirado, seguiu para mais uma missão.
A Quinta Hokage não o mantém sob controle tanto quanto pensa.