
Capítulo Dois.
“Oh não, não me deixe te parar. Foi realmente inspirador ouvir você divagar sobre ser uma boa pessoa.” Regulus estava encostado na porta, com os braços cruzados presunçosamente. Ele estava vestindo uma camisa preta lisa e calças de pijama vermelhas.
James sente seu rosto esquentar, mas se recusa a ficar envergonhado na frente de Regulus Black. “Oh, pelo amor de Deus. O que você está fazendo aqui? Há quanto tempo você está parado aí, em primeiro lugar?”
"Apenas o tempo suficiente para saber que você leva uma vida muito triste. Mas, novamente, isso era de conhecimento comum para todos."
E James sabe que ele deve sair. Ele sabe que apenas estar na mesma sala que Regulus faria Sirius entrar em algum tipo de alvoroço. Mas, Deus, Regulus é engraçado. Ele mal disse cinco frases, mas James está de alguma forma fisgado. Ele é tão... ele mesmo? E sua personalidade é tão diferente do que James esperava, então é claro que ele não vai embora.
“Mhm. E você ainda está aqui porque?”
A maneira como Regulus olha para James, como se ele fosse a pessoa mais estúpida do planeta, realmente não deveria deixar James feliz de forma alguma.
Mas de alguma forma, de alguma forma, James está lutando para impedir que um sorriso enorme se espalhe em seu rosto.
"Dado que a única coisa que você pode fazer na torre de astronomia é realmente olhar para as estrelas-"
"Certamente não é a única coisa." James interrompe, bufando um pouco.
Regulus zomba. “A única coisa que estou disposto a fazer com você.”
“Só o tempo dirá, querida,” James responde docemente.
“Acho legitimamente que acabei de vomitar um pouco”, exclama Regulus, um pouco dramaticamente parecido com o irmão, até colocando a mão na boca e fazendo barulhos de engasgo. A essa altura, James ainda não riu e, embora queira desesperadamente, James simplesmente não quer dar a Regulus essa satisfação. Então, em vez disso, ele olha para o céu e fecha os olhos.
Ele definitivamente deve estar se distraindo um pouco porque pula quando Regulus realmente começa a falar novamente.
"O que você está fazendo, Potter?"
“Jesus, você ainda está aqui? Você não tem nada melhor para fazer no seu sábado?”
“Quero dizer, assistir você ter um colapso maciço é bastante emocionante. É como assistir a uma novela da vida real passando bem na minha frente, sobre a qual os trouxas sempre falam. James pode ver o olhar presunçoso que Regulus está usando, e James de repente não consegue suportá-lo novamente.
"Oh, vá chupar um pau, Black."
"Tenho certeza que você gostaria disso, Potter," Regulus diz confiante, mantendo seu contato visual com James. E James fica um pouco confuso se admitisse isso para si mesmo. Mas ele dirá a si mesmo que é por admiração. Porque, realmente, James ainda não conheceu alguém que seja tão rápido com seus pequenos insultos e tão perfeitamente executado. Exceto Regulus, aparentemente. James provavelmente parecia um idiota absoluto, parado ali com as sobrancelhas erguidas, implorando ao cérebro para encontrar uma resposta.
"Oh, relaxe, Potter," Regulus revira os olhos com a reação de James, "meus padrões não são tão baixos." Ele se vira para deixar James sozinho na torre, e todo o comportamento de Regulus é tão suave e fácil, James observa, em como ele anda e fala.
“Quer parar com essa história de 'Potter'?” James resmunga quando a porta se fecha atrás de Regulus.
James voltou para seu dormitório depois de alguns momentos para si mesmo. Ele se sente um pouco mais leve e, para ser sincero, mais alegre. Quando voltou, foi direto para a cama, mas ficou acordado pensando. Foi nessa época que ele percebeu que nunca tinha visto Regulus sorrir, embora Regulus tenha conseguido arrancar um do próprio James.
E todo mundo sabe que James adora um desafio.
No dia seguinte, James acordou sentindo-se revigorado. Ele tinha uma nova meta para os próximos dias. Faça Regulus rir. Fácil o suficiente, bem como uma boa distração das coisas que obscurecem seu cérebro. Durante o almoço, James o segue até a biblioteca. Ele espera até que Regulus esteja sentado em uma mesa dos fundos que é tão escondida e isolada que James pensa momentaneamente que alguém poderia morrer aqui, e ninguém saberia. Ele observa enquanto Regulus encontra um livro, pega sua comida e começa a comer.
Ele parece uma obra de arte. Parece que alguém escolheu cuidadosamente as cores dele, e ele acabou de ser criado, pintado à mão. Ele parece mágico. James balança a cabeça, desejando que os pensamentos de Regulus desapareçam. James caminha silenciosamente para trás de onde o garoto da Sonserina está sentado, agachando-se como se estivesse tentando ler o livro com Regulus.
“Livro interessante que você tem, Reggie,” ele sussurra em seu ouvido, fazendo Regulus pular de seu assento.
“Porra, Potter,” Regulus sussurra com raiva, “o que diabos há de errado com você? Sinto legitimamente que posso ter morrido um pouco.”
James abafa o riso. "Oh relaxe, Reg. Você age como se eu realmente te machucasse."
"Por quê você está aqui?"
“Você não gostaria de saber?” James responde maliciosamente.
“Considerando que você quase me matou-”
“Eu não fiz tal coisa.” James interrompe com um aceno de mão desdenhoso.
“-Eu diria que tenho o direito de saber.” Regulus termina com um brilho. James o ignora e pega o livro que Regulus deixou cair, olhando para ele.
"O brilho? Este não é um livro trouxa? Dos Estados Unidos?" Regulus arrebata o livro de James rapidamente, olhando para ele nitidamente até que James tenha certeza absoluta de que ele está entrando em um feitiço. Em vez de recuar, porém, James começa a inspecionar a comida de Regulus e até mesmo a experimentar um pouquinho dela.
"Eu não estou brincando, você é literalmente uma criança," Regulus sussurra para ele exasperadamente, puxando a comida das mãos de James, "mantenha suas mãos para si mesmo e longe da minha comida."
"Você está irritado, Regulus?"
"Eu? Irritado com você? Nunca. Na verdade, adoro quando um cara aleatório me segue até meu lugar tranquilo e começa a pegar tudo o que possuo. Parte favorita do meu dia, na verdade."
James revira os olhos. “Você é muito sarcástico para o seu próprio bem. Além disso, por que você não come no Salão Principal? Você não tem amigos?"
"Sim eu faço. Eu só estou... irritado com eles agora,” Regulus resmunga enquanto se senta em seu assento.
"Por que isso?" James questiona enquanto ele se joga na cadeira ao lado dele. E por um momento, parece que Regulus vai realmente contar a ele. James pode ver em seus olhos, como eles brilham um pouco como se Regulus estivesse pensando no que aconteceu. Mas é claro, isso é apenas por um segundo antes de endurecer e fechar. Levando James a formar apenas uma conclusão realista.
Regulus não tem amigos.
"Você não tem amigos, não é, Regulus?" James pergunta seriamente antes que ele possa se conter, fazendo com que Regulus vire a cabeça e olhe para James com uma expressão extremamente confusa. "Quero dizer, está tudo bem, porque, hum, podemos ser amigos, se você quiser."
E James não acha que ele poderia estar tão errado sobre qualquer coisa.
Regulus parece que está prestes a matá-lo antes de começar a rir dele incontrolavelmente. Ele está rindo tanto que parece que está prestes a chorar.
"Desculpe. É só- só,” Regulus não consegue nem falar direito de tão divertido. E, honestamente, James acha isso extremamente divertido. Ele acha que Regulus realmente tem uma risada e um sorriso adoráveis. E talvez ele apreciasse mais se não sentisse que Regulus estava apenas tirando sarro dele. O que ele era totalmente.
“Ufa,” Regulus respira fundo para se firmar, “desculpe. É que... essa foi a coisa mais idiota que já ouvi você dizer. Eu tenho amigos, Potter, estou seriamente bravo com eles. E nós como amigos? Nunca vai acontecer." Ele termina com uma leve risadinha, fazendo com que James o encare.
Todo o objetivo de conhecer Regulus era fazê-lo sorrir, o que ele conseguiu, mas ele não queria fazer isso sendo o alvo da piada.
"Certo, bem," James zomba, "isso pode ter sido algo que você disse antes de rir na minha cara."
Isso faz Regulus rir mais, e agora James pode realmente apreciá-lo. Ele descobre que realmente gosta de como soa, como parece, como o cabelo de Regulus cai em seu rosto, como isso faz James rir com ele, ele poderia continuar falando sobre isso.
Porque ele quer ser seu amigo, claro, por nenhum outro motivo.
Novo objetivo. Torne-se amigo de Regulus Black.